Sábado, 20 Abril 2024

Parceria com Ticket Log permite que gestor centralize os gastos e economize até 20% no abastecimento das frotas de veículos

Fevereiro de 2019 – Focada no desenvolvimento de soluções que tragam benefícios aos negócios dos seus clientes corporativos, a Movida acaba de lançar o cartão combustível. Trata- se de uma parceria com a Bandeira Ticket Log que possui mais de 18 mil postos conveniados em todos os estados brasileiros.

“Estamos sempre em busca de novidades que tragam ganhos reais aos nossos clientes. E neste caso, o cartão combustível vem atender as necessidades do profissional responsável por administrar a frota de veículos leves da empresa, permitindo realizar uma mobilidade inteligente, aumentando a performance e gerando bons resultados”, comenta Maximiliano Fernandes, diretor executivo de gestão de frotas da Movida.

Os ganhos vão desde a otimização do tempo até a redução das despesas. Por meio do aplicativo mobile do Cartão Combustível da Movida, o usuário do veículo pode, por exemplo, consultar qual é o posto de combustível com o melhor preço indicado. Já o gestor tem em suas mãos o monitoramento em tempo real de seus veículos.

O cartão combustível da Movida ainda permite que o gestor de frotas realize diversos controles operacionais que geram economia por adequar o uso do cartão à Política de Frota e inibem o uso inadequado e desvios. Entre os benefícios destacam-se o controle da matrícula do colaborador que está abastecendo, o acompanhamento do hodômetro do veículo para cálculo de desempenho do motor e a possibilidade de restringir as regiões, os horários e dias da semana para abastecer. Todas estas ações permitem gerar uma economia nos gastos com combustíveis de 15% a 20%.

Outra grande vantagem que esta solução traz é a centralização de gastos. Isso impacta positivamente na organização e otimização dos processos, o que aumenta a produtividade, diminui os erros operacionais e facilita o reembolso dos abastecimentos.

Frota própria ou terceirizada?

A empresa que ainda trabalha com frota própria acaba, na maioria dos casos, perdendo tempo e dinheiro para manter a sua operação. Ao optar pela terceirização, todos os gastos de seguro, IPVA, licenciamento e manutenção ficam sob a responsabilidade da locadora.

Isso sem contar com a dor de cabeça que é o processo de compra e venda do veículo. No caso do aluguel, a compra dispensa toda a burocracia do registro, emplacamento, licenciamento e outras obrigações comuns para quem adquire um carro.

Ao terceirizar a frota, a empresa pode direcionar o dinheiro que seria mobilizado na compra do veículo para ser investido em aplicações financeiras, como capital de giro ou em melhorias da própria companhia. Evitando-se ainda a desvalorização do veículo no momento venda, um dinheiro consumido pelo tempo. “Nestes últimos anos, estamos percebendo uma mudança de cultura nas empresas. Cada vez mais os gestores estão enxergando a frota de veículos como um serviço e não como um bem.”, conclui Fernandes.

Para o gestor de frotas, a Movida ainda disponibiliza um portal para acompanhar relatórios gerenciais, multas e saída e entrada de veículos, uma vez que todos os carros são equipados com telemetria. E para os condutores dos veículos, a locadora traz um aplicativo com mais de 5.000 fornecedores credenciados para agilizar a programação de manutenções e serviços de emergência.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de quase 90 mil veículos, 184 lojas de aluguel de carros e 60 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome