Sexta, 19 Abril 2024

O mundo vem se adaptando aos moldes da tecnologia, e claro, não seria diferente com o mercado imobiliário. Hoje é possível fazer com que o cliente saiba como irá ser o apartamento sem precisar levantar da cadeira, apenas com realidade virtual.

Além disso, hoje em dia são encontrado nas lojas de aplicativos, inúmeros app de imóveis, nele é possível construir o seu perfil, assim você irá receber ofertas e propagandas que condizem com você.

 

Tour de 360 graus

A visita presencial é muito importante, ela faz com que o comprador sinta o lugar e consiga desenvolver afetividade, assim saberá ao certo qual imóvel escolher. Mas, ficar visitando milhares de edifícios e casa nem sempre é um bom programa.

Pensando nisso, foi desenvolvido um sistema de tour 360 graus, o consultor pode mostrar ao cliente todo o imóvel, como ele é e todas as suas funções sem precisar sair da imobiliária. Assim, fica bem mais fácil do cliente escolher aquele que mais se interessou e então fazer a visita presencial.

Essa nova técnica também faz com que os consultores consigam trabalhar com os compradores opções mais maduras, tendo em mente o que eles querem e assim não se perde todo o tempo de ir até um imóvel e voltar desiludido.

A proposta vem dando certo e muitas imobiliárias já aderiram a técnica. A ideia é que essa modalidade de visita se torne cada vez mais comum, facilitando a vida de todos.

 

App de imóveis

Com o intuito de facilitar a vida de quem está a procura de um imóvel. Os app proporcionam ao cliente a facilidade de agendar visitas pela internet, você escolhe qual se interessou, seleciona ‘quero visitar’ e aí já aparece uma seleção de dias e horários disponíveis.

Além disso, é possível fazer o contrato de forma virtual, facilitando mais ainda o processo. Mas, toda essa facilidade tem um preço, quando o cliente aluga o imóvel, 100% do primeiro aluguel é pago ao App.

Após esse pagamento, nos próximos meses o App recebe 8% do valor do aluguel, já que ainda continua fazendo a ponta de comunicação entre cliente e proprietário. O aplicativo ainda garante que o dono receba todos os pagamentos em dia, mesmo se a pessoa que alugou o imóvel atrase.

 

Telas Touch

Trazer o visual para o cliente é sempre um bom negócio. No caso das telas touch, elas permitem que você monte um esquema de onde fica cada área no condomínio, por exemplo. Assim, o futuro morador consegue visualizar cada pedaço do seu futuro investimento e como tudo vai ficar.

Além disso é possível deixar disponíveis apenas aquelas que ainda estão a venda, quais os prós e contras de cada andar, dar uma olhada em como é a vizinhança. é comum que novos moradores procurem por regiões com fácil acesso ao metrô, padarias, shoppings e escolas.

É uma das ferramentas que mais permite interação, deixando com que o cliente procure e visualize suas prioridades.

 

Realidade Virtual

É a tecnologia mais recente do mercado imobiliário. Ela é muito próxima do que o tour 360 oferece, mas aqui temos uma imersão total do futuro comprador, garantindo uma experiência sem igual.

O programa é montado a partir de imagens 360 do imóvel. Depois disso é feita uma série de adaptações para que tudo saia da melhor maneira. Essa tecnologia pode ser um pouco cara, mas você não precisa de muita coisa para colocá-la em seu stand de vendas. Apenas o óculos de realidade virtual e um celular são o suficiente.

Essa plataforma permitirá que o comprador veja todo o imóvel, “ande” por ele e tenha uma noção espacial de tudo que foi apresentado na planta.

 

Algumas empresas vêm desenvolvendo essa realidade para áreas de lazer, como playground, piscina e academia.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome