Terça, 19 Março 2024

Após uma eleição presidencial é muito comum as pessoas se preocuparem com o tipo de investimento para o ano seguinte. No caso do Brasil, investir em criptomoedas é uma das principais opções de investimento para 2019.

Mas como o mercado está se estruturando, as rendas que são indexadas à inflação estão sendo bastante procuradas. Por isso, é importante conferir as principais tendências de investimento para o próximo ano.

Por que investir no Brasil

Segundo pesquisa feita pela Consultoria Ernst & Young, o Brasil é o segundo país no mundo mais procurado por investidores estrangeiros em 2018. Dessa forma, não será diferente em 2019.

Áreas como indústria automotiva e transporte, bens de consumo e varejo e geração de energia são as mais cogitadas para se investir em 2019. Portanto, é uma excelente oportunidade de aproveitar os investimentos que o país está oferecendo.

No entanto, é preciso conhecer as previsões econômicas para 2019 com o objetivo de se preparar para os mais diversos cenários. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ‒ Ipea, a economia brasileira apresenta sinais de recuperação.

Quais são os principais investimentos para 2019

Antes de começar a colocar a mão no bolso, é fundamental analisar quais são os principais investimentos para 2019, sem precisar errar na escolha. Sendo assim, confira o que estará em alta no ano que vem.

Investimento em Tesouro Direto

Para quem está pensando em iniciar no mundo dos investimentos, o Tesouro Direto é uma das opções mais seguras. O investimento é do tipo de renda fixa onde um título público é emitido pelo Tesouro Nacional, que é um órgão do governo.

O investimento é basicamente emprestar dinheiro para o governo e depois receber o valor de volta corrigido de acordo com a rentabilidade anual do título escolhido. Por isso, investir no Tesouro Direto vale muito a pena em qualquer ano.

Investimento em CDB

A Certificação de Depósito Bancário ‒ CDB ‒ também é um título de renda fixa, mas que é emitido pelo banco para arrecadar capital. Entretanto, os bancos pequenos são os que oferecem os rendimentos mais atrativos para quem deseja investir nesse tipo de título.

Por contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito ‒ FGC, investir em CDB acaba sendo muito seguro. Contudo, o investimento mínimo é de mais de R$2.000,00, mas sendo uma ótima opção de investimento para 2019.

Investimento em LCI/LCA

Só o fato de ser isento dos tributos do Imposto de Renda, as aplicações de renda fixa Letras de Crédito Imobiliário ‒ LCI ‒ e Letra de Crédito Agronegócio ‒ LCA ‒ é uma excelente opção de investimento para 2019.

Todavia, a taxa de rentabilidade do LCI e LCA é menor que os demais investimentos. Nesse caso, é importante avaliar se a isenção do imposto vale realmente a pena se comparado com a rentabilidade das aplicações.

Investimento em Criptomoedas Bitcoin

O bitcoin alcançou seu ápice em 2017 e teve uma enorme queda em 2018, o que desanimou alguns investidores. No entanto, a moeda virtual veio para ficar e essa volatilidade do mercado é que faz valorizar, ainda mais, esse tipo de criptomoeda.

Como o período é de baixa, pode ser uma excelente oportunidade para diversificar a sua carteira de investimento. Além disso, você pode investir pequenas quantias em 2019 para ir avaliando os riscos do negócio.

O que vai mudar de 2018 para 2019 e o que vai permanecer no setor de investimento

Muitas pessoas que investiram em 2018 estão colocando o pé na hora de escolher o tipo de negócio para 2019. Por isso, os fundos de multimercado estão sendo substituídos pelo Tesouro Direto, CDBs e LCIs.

Apesar da economia brasileira apresentar sinais de recuperação após as eleições, o mercado financeiro ainda sofrerá oscilações em 2019. Isso é muito comum no primeiro governo de um presidenciável.

Por conta disso, investir em rendas que são indexadas à inflação continua garantindo o poder de compra do investidor porque ele não depende do próximo presidente para ganhar dinheiro.

Mas para evitar o risco de perda é importante diversificar os investimentos. Nesse ponto, as pessoas estão apostando mais na hora de investir em criptomoedas para aproveitar a volatilidade da moeda virtual.

Investir em criptomoedas é apenas uma das principais opções de investimentos para 2019. Mas seguindo as nossas dicas fica mais fácil decidir o tipo de negócio que mais atende às suas necessidades nesse momento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome