Terça, 16 Abril 2024

Cada vez mais, temos menos tempo, menos paciência e muito menos habilidade em lidar com seres pequenos e pouco educados. Esse combo se une à necessidade cada vez maior de parceiros disponíveis para toda hora, tais quais os cachorros.

Essa mistura bem paradoxal tem feito com que cada vez mais brasileiros tenham cães, mas que os problemas em adestra-los aumentem drasticamente também. Procurar por dicas de adestramento de cachorro é a primeira solução, e costuma resultar em alguns ensinamentos válidos. Veja só as dicas que separamos aqui.

Como evitar passar pelas dificuldades do adestramento

Cães são fofos, mas realmente podem nos tirar do sério. Às vezes algumas atitudes realmente parecem ser pirraça, ou mesmo o cachorro parece não estar aprendendo absolutamente nada com nossos ensinamentos. É exatamente nesse ponto que precisamos receber algumas dicas de adestramento de cachorro.

Diante das dificuldades do dia a dia dos brasileiros, alguns problemas podem ser encontrados no árduo caminho do adestramento. Aqui vão os mais comuns e sua solução:

Falta de tempo para o adestramento

Com a rotina cada vez mais corrida, nem sempre temos o luxo de possuir tempo para cuidados pessoais, quem dirá ter tempo para adestrar nossos cães. Para evitar isso, tente criar uma rotina de cuidados e treinamento. Até mesmo alguns poucos minutos por dia podem ter grandes reflexos no final do mês;

Apartamentos com regras abusivas

Não é raro saber de alguém que vive num prédio onde não se pode andar com o cachorro na coleira, mas se necessita que o cachorro seja levado no colo. Bem, saiba que isso é abusivo e contra a lei.

O cachorro pode e deve andar na coleira sim! Caso seu síndico se sinta mais confortável, ele pode exigir que o cachorro use focinheira no interior do condomínio, mas tão somente isso;

Não corrija os problemas na frente de seu cão

Nosso povo é bem limpo, isso é um fato. Queremos limpar tudo na mesma hora, e isso acontece também quando os cachorros fazem besteiras em casa. Corra no sentido contrário do seu instinto e não limpe nada na frente de seu cão. Ele pode associar isso à você dar atenção a ele, o que pode estimular mais e mais erros;

Tempo para passear

Muitas pessoas acham que cães só podem passear de manhã cedo ou de tardezinha, ou seja, enquanto há sol. Mas isso é um mito! Você pode sair com seu cachorro de noite mesmo, e garanto que ele vai adorar a novidade!

Se teve um dia que você chegou tarde do serviço ou não teve tempo pela manhã, não esqueça de sair com seu cachorro. Ele vai agradecer e você também aproveita para dar uma voltinha e espairecer as ideias;

Adestramento tardio

Um grande erro que as pessoas cometem é adestrar quando o cachorro já está muito velho e com atitudes muito incrustradas na personalidade. Claro que, ainda que mais velhos, o adestramento é sim possível, mas é bem mais difícil e demanda muito mais esforço. Então, quanto antes investir no adestramento, menos trabalho terá!

Por fim, um dos erros mais comuns mas que não vale a pena colocar na lista, é a não repreensão. Ainda que filhotes e muito bobos, os cachorros já são capazes de entender certo e errado. Mas muitos donos têm pena de brigar com eles quando filhotes.

Isso gera cachorros adultos mal educados e difíceis de mudar. Evite esse tipo de situação, mesmo que lhe custe alguns olhares tortos na rua. Seu cachorro te acompanhará por alguns anos daqui pra frente, e é bom que essa companhia seja uma agradável, certo?

E aí, gostou de nossas dicas de adestramento de cachorro?

 

A internet é um dos melhores livros de adestramento canino, temos certeza que os tutoriais no Youtube focados em cada raça, assim como uma boa dose de paciência serão capazes de te tornar um verdadeiro encantador de cães.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome