Quarta, 24 Abril 2024

Crianças ficam doentes com mais frequência do que gostariam, afinal elas estão em processo de formação dos seus anticorpos e de todo seu corpo, logo é normal que elas sejam mais vulneráveis a desenvolver doenças.

Mas, existem doenças que são muito mais comuns na infância, do que quando ficamos adultos. Pensando nisso escolhemos algumas e separamos os sintomas e como tratá-las. Lembre-se de possuir sempre os melhores planos de saúde para proteger seus filhos das enfermidades abaixo:

Catapora

O que é: é uma doença infectocontagiosa, isso quer dizer que se propaga de maneira rápida e fácil entre as pessoas. O público alvo dessa infecção são crianças abaixo de 10 anos de idade.

Sintomas: dores de cabeça, febres fortes, feridas e bolhas avermelhadas na pele, coceira incontrolável, cansaço e falta de apetite. ,

Causas: o vírus que causa a catapora é o varicela-zóster. A transmissão acontece pelo contato com um paciente doente entre as primeiras 24 a 48 horas, antes das manchas aparecem na pele.

A catapora tem duração de 7 a 9 dias, dependendo do quadro e a contaminação pode acontecer por meio de gotículas de saliva ou compartilhar objetos pessoais.

Tratamento: os procedimentos de tratamento vão variar de acordo com a gravidade das feridas na pele, alguns pacientes precisam ficar sob observação médica, outros não. A prevenção desse vírus é feita pela vacina tetra viral, que todos tomam quando ainda bebês.

Conjuntivite

O que é: é uma inflamação na conjuntiva, que acaba causando uma irritação chatinhas nos olhos.

Sintomas: coceira, vermelhidão, secreção, intolerância a ambientes iluminados, visão alterada e em casos extremos, dor.

Causas: normalmente é provocada por alergia a gente como bactérias ou vírus. A contagiosa pode ser transmitida pelo contato da pessoa infectada com a não infectada ou pelo uso compartilhado de objetos pessoais., como maquiagem.

Tratamento: no caso de conjuntivite alérgica, será utilizado algum anti-histamínico, para diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos. Quando for uma conjuntivite contagiosa, o paciente deverá evitar contato com outras pessoas, ir a lugares fechados ou com aglomeração de pessoas. O tratamento será feito com o uso de colírios antibióticos.

Escarlatina

O que é: é uma doença infecto contagiosa que, assim como a catapora, faz com que a criança tenha erupções vermelhas pelo corpo, mas nesse caso elas começam na cabeça e depois se espalham pelo resto do corpo.

Sintomas: dores de barriga, garganta, cabeça e corpo, vômitos, náuseas, mal-estar e erupções cutâneas.

Causas: é causada pela bactéria Estreptococo Beta Hemolítico do grupo A. Éé transmitida principalmente, pelas gotículas do espirro ou contato direto com o doente.

Tratamento: na maioria dos casos é feito um coquetel de antibióticos, receitados pelo pediatra.

Roséola

O que é: após uma febre muito alta a pele ganha manchas róseas, é uma doença totalmente infantil, então atinge crianças de 6 meses a 6 anos de idade. O maior índice de casos é durante dos 2 anos.

Sintomas: falta de apetite, coriza, febres altas, manchas que começam no tronco e se expandem para todo o corpo.

Causas: é causada pelo vírus de herpes tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), é transmitida pelo contato da saliva.

Tratamento: em caso de roséola, a criança deve ser levada imediatamente ao pediatra, assim ele avaliará e mostrará o melhor caminho para aliviar as manchas e as febres altas.

Caxumba

O que é: uma doença viral, que atinge mais as crianças, mas pode infectar adultos também. O vírus atinge as glândulas parótidas, que ficam na região da mandíbula. Em alguns casos chega a tingir outras parte do corpo.

Sintomas: calafrios, febres, dores musculares, fraqueza e dificuldade para engolir.

Causas: acontece unicamente quando há contato com a saliva da pessoa infectada.

Tratamento: em grande parte dos segmentos o paciente precisa seguir uma dieta saudável, hidratar bem o corpo e manter repouso absoluto. Com essas medidas o próprio corpo passa a criar imunidade e combater o vírus.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome