Sexta, 19 Abril 2024

Práticas de Gestão de Pessoas da empresa foram reconhecidas pelo Guia Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA)

A Ingredion, empresa global líder em soluções em ingredientes de origem natural, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Guia Você S/A, pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).  

O reconhecimento às ações de valorização do capital humano fez com que a Ingredion saltasse da 112.ª para a 105.ª colocação, além de ocupar também o 15.º lugar na categoria “Indústrias Diversas”.

A participação no levantamento envolveu 838 funcionários de sua sede em São Paulo e das unidades fabris de Mogi Guaçu (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), Balsa Nova (PR) e Alcântara (RJ). Esse total representou 58% do total de colaboradores da empresa no Brasil.

Entre os principais pontos destacados pelos próprios funcionários que motivaram a eleição da Ingredion como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, estão:

- Gestão da sustentabilidade e diversidade dentro da companhia;

- Orgulho em falar para família e amigos que trabalha na Ingredion;

- Concordância com os objetivos e total confiança na empresa;

- Gestão da comunicação interna com conhecimento dos objetivos da empresa;

- Boas condições de saúde e segurança para trabalhar.

“Estamos muito orgulhosos com o resultado conquistado, e só temos a agradecer aos nossos funcionários por terem participado dessa importante pesquisa. O capital humano é um de nossos ativos mais estratégicos e importantes, e estamos trabalhando para implementar ações de gestão de pessoas que garantam cada vez mais um ambiente de trabalho agradável e propício à inovação. Essa premiação dá uma visibilidade importante à empresa no Brasil, além de reforçar a Ingredion como uma importante marca empregadora”, comenta Santiago Bellotti, Gerente de Recursos Humanos e Business Partner Brasil.

O Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar é uma pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente. A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia.

Para mais informações sobre a Ingredion, acesse www.ingredion.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome