A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK Rio) promoveu no dia 8 de novembro, no Hotel Hilton em Copacabana, no Rio de Janeiro, o seminário "Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do RJ", que teve como Keynote speaker o diretor de Cabotagem e Mercosul da companhia, Marcus Voloch.

No painel "A alternativa é o mar", das 9h15 às 10h30, Voloch teve a oportunidade de apresentar dados sobre o crescimento da cabotagem no País e como o serviço pode ser uma alternativa competitiva e segura para o transporte de cargas. O painel terá como moderador Mário Mendonça, presidente do GEP-Logística da Câmara Brasil Alemanha, e contará com a participação do gerente de Supply Chain da Knauf do Brasil, Daniel Garcia, e do diretor-geral da Antaq, Mário Povia.

Com portos estrategicamente bem localizados, o Rio de Janeiro se mantém com grande potencial para atuar como plataforma logística, contribuindo para o crescimento sustentável, transporte seguro e eficiente de cargas. Para a AHK Rio, o evento oferece a oportunidade de intercâmbio entre empresários, autarquias, cientistas e especialistas do segmento.

"O seminário foi um momento rico de discussões, em que poderemos demonstrar de que forma a cabotagem pode ser a melhor estratégia para os negócios, ao conciliar menor preço, menor risco de roubos e sinistros, periodicidade e menor emissão de CO2", destaca Marcus Voloch.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas