Sexta, 19 Abril 2024

Comprar um novo apartamento não é uma tarefa fácil, demanda muita atenção, pesquisa e paciência. Nem sempre o mercado imobiliário está propício para compras, pois ele sofre a influência de fatores como a variação de taxas, juros e valores total do imóvel. Porém, saiba que se você quer investir ou comprar para morar, esse é o momento.

Hoje os juros estão abaixo de 9%, o que facilita e instiga o comprador. Ainda mais com o cenário de crise que se instalou no país, garantir a casa própria é uma conquista. O período de eleições também se torna um aliado dos compradores, fazendo com que interesses políticos interfiram no mercado e na economia.

O crescimento na compra de imóveis vem sendo observado desde o terceiro trimestre de 2017, quando as imobiliárias registraram um índice crescente de imóveis recebendo ofertas. Ainda não há indicações que os preços irão subir, então é o momento de investir.

Bancos também aumentaram o valor de financiamento, sendo possível financiar até 70% do valor, instigando o cidadão a comprar um apartamento e ficar livre do aluguel.

É sempre importante tomar bastante atenção no valor das parcelas e se atentar as cláusulas do contrato para não cair em uma cilada. Isso serve tanto para compra de novos, como de usados.

Qual é a melhor opção de apartamento

A maior procura de imóveis está nos usados, que consequentemente tem um valor de mercado melhor que os novos, fazendo com que cerca de 61% dos compradores se interessam mais por eles. Na contramão, os donos de imóveis preferem alugar a vender suas propriedades. Um fator que pode ser considerado é a diminuição visível de lançamentos na área imobiliária.

Investir em um imóvel usado tem algumas vantagens, como por exemplo, eles costumam ser mais espaçosos e tendem a ter um menor tempo de esperar para a mudança.

Mas, comprar um apartamento antigo pode trazer alguns problemas também como estruturas já desgastadas, por não ser o primeiro morador, poucas possibilidades de pagamento e insegurança na compra, já que você não está negociando com uma empresa.

Agora, se você procura por um apartamento que seja perfeito para você, onde consiga escolher todas as coisas e com maior facilidade no pagamento e segurança, o melhor é a compra de um novo.

Você terá mais tempo para se programar, organizar as contas e conseguirá escolher detalhes pequenos, mas que podem fazer a diferença, como piso, cor das paredes ou móveis planejados.

Por que um apartamento?

Diante das situações que vivemos hoje em dia, segurança é a primeira do nosso check list na hora de comprar um imóvel, com isso um apartamento tem mais condições de oferecer. Um aliado disso é a portaria, que na maioria dos casos é monitorada 24 horas por dia, todos os dias.

Mas e a liberdade e a privacidade? Realmente quando se compra um apartamento liberdade e privacidade não costumam estar muito bem colocadas no ranking. Porém se você procura um lugar que possa usufruir do espaço, o apartamento é o imóvel certo.

A maioria dos condomínios hoje em dia tem uma larga lista de atividades oferecidas, como academia, piscina, sala de brinquedos, salão de festas, churrasqueiras, quadra e às vezes até sauna. Comprar uma casa que possa oferecer todas essas coisas pode ser difícil e consequentemente inacessível a muitos.

Não temos uma fórmula para te dizer como é possível escolher entre comprar um apartamento ou uma casa, mas pesquisar bem, avaliar todos os pontos positivos e negativos é um começo com chance de sucesso na escolha.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome