Na última semana, a Guarda Portuária do Rio de Janeiro recebeu da Marinha do Brasil certificados de conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com a certificação, os cinco guardas participantes estão habilitados a tripular pequenas embarcações de até oito metros de comprimento. O curso foi ministrado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e realizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, no período de 06 a 10 de agosto de 2018.

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), como Autoridade Portuária integrante dos órgãos previstos no Código Internacional de Segurança Portuária (ISPS CODE), é responsável por realizar, através da Guarda Portuária, o patrulhamento marítimo nas áreas de acesso aquaviário ao porto, como canais, bacias de evolução e áreas de fundeio. Com a parceria firmada entre a CDRJ e a Marinha do Brasil já há previsão de um segundo curso a ser realizado na segunda quinzena do mês de novembro deste ano.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas