Quarta, 24 Abril 2024

Ÿ   Depois da realização da 1ª edição, na região Ásia/Pacífico, em 2008, o “Dia Mundial do Voluntariado” (#globalvolunteerday) se tornou um marco mundial.
Ÿ   Só em 2017, mais de 100 mil funcionários, em todas as regiões do globo, doaram 400 mil horas de seu tempo a quase 3 mil projetos sociais e ambientais.
Ÿ   Iniciativas no Brasil abrangem plantio de árvores, sessão de cinema, atenção a jovens carentes e construção de casas.

 

 

São Paulo/Bonn, outubro de 2018: Em setembro, o Grupo Deutsche Post DHL, líder global em soluções logística, convocou colaboradores de todo o mundo a participar do 10º “Dia Mundial do Voluntariado” do grupo. No período, os funcionários do grupo apoiaram ativamente projetos beneficentes em suas respectivas regiões. Muitas equipes aproveitam essa oportunidade para ajudar quem precisa, como jovens em situações sociais desvantajosas. Outras iniciativas de voluntariado incluem a construção de acomodações para pessoas sem teto, cuidados com crianças refugiadas e apoio a projetos ambientais. Só no ano passado, mais de 100 mil funcionários, em todas as regiões do globo, doaram aproximadamente 400 mil horas de seu tempo a quase 3 mil projetos. Com isso, a iniciativa fez uma contribuição real e duradoura, que beneficia tanto os funcionários quanto a sociedade.

“Graças ao compromisso de longo prazo dos nossos colaboradores e ao apoio da liderança, o ‘Dia Mundial do Voluntariado’ cresceu nos últimos anos, transformando-se em uma grande história de sucesso”, explica Christof Ehrhart, Vice-presidente Executivo de Comunicação Corporativa e Responsabilidade do Grupo Deutsche Post DHL. Funcionários da Ásia celebraram o primeiro “Dia Mundial do Voluntariado” em 2008. Apenas três anos depois, o Grupo Deutsche Post DHL transformou a data em um evento global e, em 2013, ampliou sua abrangência para incluir projetos de voluntariado ativos o ano todo. “O envolvimento social e ambiental é uma parte essencial da nossa estratégia corporativa, e temos muito orgulho de as atividades voluntárias dos nossos funcionários terem crescido tanto nos últimos anos, além da diversidade dos próprios projetos.”

Os colaboradores escolhem os projetos locais que desejam apoiar, embora o foco recaia sobre áreas como educação e empregabilidade para jovens ou proteção ambiental, que estão alinhadas com programas da empresa como, por exemplo, o GoTeach, GoHelp ou GoGreen. “Muitos funcionários querem contribuir para a nossa meta do projeto Mission 2050, de plantar um milhão de árvores por ano, e estão entusiasmados com os projetos de plantio de árvores do ’Dia Mundial do Voluntariado’”, conta Ehrhart. “No entanto, muitos outros também se envolvem com projetos de auxílio a refugiados, para ajudá-los em sua integração social e direcionamento profissional em sua entrada no mercado de trabalho.”

No Brasil, duas divisões do grupo Deutsche Post DHL (DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain) se uniram mais uma vez para fazer um grande mutirão de plantio de árvores. A ação, desenvolvida em parceria com prefeituras, ONGs e outros parceiros locais, foi realizada em 18 cidades, de oito Estados. O mutirão, que envolveu colaboradores e familiares, demandou grande mobilização, uma vez que foram os voluntários que articularam os parceiros e insumos necessários com apoio da DHL. O plantio é realizado em áreas nativas (visando à recuperação) e urbanas (visando aprimorar a qualidade do ar).

Já a DHL Express Brasil promoveu uma sessão de cinema especial para 80 pessoas, entre crianças e idosos de 4 organizações não-governamentais. Para realizar essa ação, a empresa disponibilizou 58 funcionários para serem lanterninhas voluntários. A sessão visou oferecer a primeira chance dos convidados de assistir um filme no cinema, com direito a pipoca e refrigerante. Em paralelo, a empresa organizou uma campanha de doação de brinquedos em bom estado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

As ações de voluntariado se extendem também ao ano todo por meio de uma competição social e de projetos contínuos. No primeiro caso, é promovida uma competição saudável entre os escritórios, centros de distribuição e outros pontos de atuação da DHL para verificar qual doa mais horas de ação voluntária. Em 2017, esta iniciativa atingiu a marca de 500 projetos sociais apoiados, a partir de 20 mil horas de trabalho, beneficiando mais de 50 mil pessoas em todo Brasil. Já os projetos contínuos são três: o Dhedicar (reforço escolar e orientação profissional a jovens da periferia), o Formare (formação profissional em logística para jovens da região de Louveira, Osasco e Itatiaia) e a parceria com a ONG TETO para a construção de casas emergenciais.

Baixe nosso comunicado de imprensa e encontre mais informações em dpdhl.com/pressreleases

 

Contato para a mídia:

Deutsche Post DHL Group

Relações com a Mídia

Hannah Braselmann

Tel.: +49 228 182-9944

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DFreire Comunicação e Negócios

Rafael Machado

Fone: +55 11 5105-7171

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Élida Gonçalves

Fone: +55 11 5105-7171

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na Internet: dpdhl.de/press

No Twitter: twitter.com/DeutschePostDHL


O Grupo Deutsche Post DHL é a empresa líder mundial em serviços postais e logística. 
O Grupo conecta pessoas e mercados e é um facilitador do comércio global. Tem a ambição de ser a primeira escolha de clientes, funcionários e investidores em todo o mundo. O grupo contribui com o mundo por meio da prática responsável nos negócios, cidadania corporativa e atividades ambientais. Até 2050, o Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar a logística com emissão zero.

O Grupo Deutsche Post DHL opera sob duas grandes marcas. A Deutsche Post é a empresa líder na prestação de serviços postais na Europa. A DHL oferece uma ampla gama de serviços de entregas expressas internacionais, transporte de cargas e gestão de cadeias de suprimentos, assim como soluções de logística para e-commerce. O grupo Deutsche Post DHL emprega cerca de 520.000 pessoas em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. O Grupo gerou receita de mais 60 bilhões de euros em 2017.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome