Quinta, 28 Março 2024

Você já fez um check-up esse ano? Não? Então é hora de marcar uma horinha no médico para verificar como anda a sua saúde!

A medicina e a ciência são fundamentais na nossa vida, isso porque é através de ambos que conseguimos ver o que há de errado com nossa saúde, para que possamos reparar todos os errinhos existentes. Além disso, é sempre bom ter um bom plano de saúde à disposição, para qualquer imprevisto que aconteça no meio do caminho.

Ficção ou vida real?

Você provavelmente já assistiu alguma série médica como Dr. House e Grey’s Anatomy, em que vários casos bizarros surgem nos hospitais e nos fazem questionar se são reais ou pura ficção.

O que muitos não sabem é que muitos dos casos raros que surgem nas séries são inspirados na vida real e por isso é tão importante sempre estar atento aos sinais que o seu corpo manda para você, afinal, nunca se você o que pode acontecer, não é mesmo?

Mas antes de começar a pensar que aquela dorzinha na barriga seja algo muito sério, conheça alguns dos casos mais bizarros e estranhos que aconteceram na vida real!

Homem grávido

Se você é super fã da série Grey’s Anatomy, com certeza se lembrará do episódio em que um homem aparentemente grávido chegou ao Seattle Grace para uma consulta.

No episódio, as residentes Meredith Grey, Christina Yang e Izzie Stevens decidem realizar um ultrassom no paciente para verificar o que está acontecendo com o homem. O que as choca logo de vista é que elas conseguem ver uma espécie de bebê realmente crescendo na barriga do homem, com tecido, cabelo, dentes e unhas.

É claro que posteriormente elas descobrem que a gravidez se tratava na verdade de um tumor muito raro chamado “teratoma”, onde um dos hormônios produzidos por ele é o HCG, que faz o teste de gravidez ficar positivo e claro, também gera pedaços de tecido, cabelo, dentes e unhas.

Esse caso foi sugerido por uma das médicas consultoras da série e deixou os espectadores surtando a cada cena do episódio.

Convulsões causadas por Sudoku

Você provavelmente já jogou Sudoku alguma vez da vida. Se você nunca jogou, esse é um jogo de lógica, onde você tem que fazer combinações de número, sem repeti-los em suas respectivas linhas ou seja, nem na vertical e nem na horizontal.

É claro que esse jogo é bem inofensivo e na verdade faz muito bem para o cérebro, mas acabou causando sérios problemas para um jovem da Alemanha.

Esse jovem era conhecido como um expert no jogo, por jogar praticamente todos os dias e nunca errar uma jogada. Mas em uma viagem ele sofreu um acidente esquiando, ficou preso no gelo após uma avalanche até ser resgatado e após o ocorrido começou a ter convulsões.

Após o acidente o jovem ficou com hipóxia, que basicamente é uma condição que os tecidos corporais e do próprio cérebro não recebem a quantidade de oxigênio necessário. A partir daí ele começou a ter contrações musculares espontâneas na região da boca enquanto falava e nas pernas, enquanto andava.

Para o seu tratamento ele começou a tomar os medicamentos sugeridos pelos médicos e eles acreditavam que os episódios de epilepsia iriam diminuir. Mas algumas depois ele começou a apresentar os mesmos sintomas no braço esquerdo, enquanto jogava Sudoku.

O que aconteceu é que no acidente, a parte do cérebro mais danificada foi a que estimulava os pensamentos em 3D, por conta do período que passou enterrado na neve sem oxigenação no cérebro. Então sempre que ele jogava, a parte danificada do seu cérebro “sobrecarregava” e ele tinha convulsões.

Dentes do cérebro

Um caso estranho deixou os médicos curiosos, após um bebê de Maryland ter um crescimento na cabeça fora do normal para sua idade. Observando isso, os médicos acharam que algo de errado estava acontecendo dentro do cérebro da criança.

Após muitos exames, os médicos descobriram que havia uma espécie de tumor com dentes em seu cérebro, que normalmente seria encontrado na mandíbula superior. O bebê teve que passar por uma cirurgia para fazer a retirada do suposto tumor, e os médicos viram que realmente eram dentes, enquanto faziam a retirada.

O tumor encontrado na criança é chamado de “craniofaringioma”, mas ele não era conhecido por abrigar adições estranhas como dentes.

Overdose de molho de soja

Um jovem de 19 anos dos EUA sofreu uma overdose após beber um litro de molho de soja para cumprir um desafio. Após beber todo o líquido o garoto começou a se contorcer e ter convulsões.

O garoto foi levado para o hospital e ficou em coma por três dias. Segundo os médicos, o garoto teve esse episódio por conta do nível de soja em seu sangue e ele foi diagnosticado com hipernatremia, que são quando os níveis de sal ficam muito altos na corrente sanguínea.

A importância de realizar um check-up

Esses foram apenas alguns dos casos mais bizarros que aconteceram na medicina. É claro que eles são bem raros, mas você nunca sabe quando pode ser “sorteado” na loteria da vida não é mesmo?

Por isso é muito importante realizar check-ups anualmente e fazer ‘reparos’ na saúde com mais frequência, para evitar doenças, imunidade baixa, falta de vitaminas e tantos outros problemas que podem ser maléficos para a nossa saúde e rotina.

Junto a isso é bem importante ter um plano de saúde de excelência, para que você e sua família possam ter mais conforto e a medicina sempre ao seu dispor quando precisar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome