Saudabilidade e diferenciação de produtos com opções de baixo teor de açúcar são as principais tendências apresentadas na edição deste ano

Focada em inovar no desenvolvimento dos produtos para seus clientes, a Ingredion, empresa líder em soluções e ingredientes, participa pelo 17.º ano seguido do maior evento da indústria alimentícia na América do Sul, a Fi South America 2018 (FiSA).

Em seu estande, técnicos e representantes da área comercial e marketing vão expor aos visitantes as mais recentes inovações da empresa e ingredientes já consagrados utilizados pelas maiores companhias de alimentos e bebidas do Brasil. Eles vão falar também sobre tendências desse mercado, como a redução de açúcar, produtos sem glúten, substituição de proteína animal por vegetal e, até mesmo, simplificação dos ingredientes mostrados em rótulos. A empresa apresentará, ainda, sua expertise em redução de custos para a indústria ou para a substituição de ingredientes na formulação dos produtos que tragam otimização de valor sem comprometer a qualidade ou a experiência de sabor do consumidor.

“A FiSA é uma grande oportunidade de mostrarmos inovações desenvolvidas pela Ingredion para indústrias de alimentos e bebidas, alinhadas às principais tendências de consumo. Apresentaremos soluções que garantem produtos mais saudáveis e nutritivos para nossos clientes”, afirma Amanda Nishikawa, gerente de marketing da empresa.

Esse poder de inovação será materializado em três ilhas de experimentação sensorial, nas quais todos poderão provar protótipos que já são comercializados ou estarão em prateleiras de supermercado nos próximos meses. “Vamos surpreender os visitantes com nosso menu degustação, que oferecerá benefícios à saúde, sem sacrificar o sabor ideal e a textura que os consumidores esperam”, explica Diego Estrada, também gerente de marketing. “Nossas soluções conferem à indústria oportunidade de enriquecer a vida dos consumidores por meio de uma comida cotidiana que pode ser extraordinária.”

O estande foi projetado para apresentar as tendências do mercado, destacando as soluções da empresa para:

Saúde e Nutrição: soluções que proporcionam benefícios de saúde e respondem à busca incessante do consumidor por alimentos saudáveis, como redução de açúcar e calorias, e apresentam adição de elementos nutricionais valiosos, como fibras e proteínas, em alguns produtos que os consumidores adoram.  

Free-From: estação que vai ajudar a indústria a visualizar oportunidades, seguindo a tendência de rótulos limpos, ingredientes simples e saudáveis, sem aditivos nem alergênicos, que atendem a requisitos de saúde e estilo de vida do consumidor sem comprometer o sabor, a textura e a funcionalidade dos produtos. Essas soluções são destinadas aos consumidores que buscam uma dieta sem glúten, vegana, com produtos naturais ou orgânicos.

Experiência Sensorial: os visitantes poderão conhecer alternativas para otimizar a parte sensorial, transformar e estabelecer novos padrões de deleite nas mentes de seus consumidores. Experiências sensoriais excepcionais são uma tendência global, e essa estação conectará os visitantes às soluções inovadoras que podem oferecer uma experiência de desempenho que os consumidores nunca imaginaram.

Além da participação na feira, a Ingredion também está concorrendo como solução mais inovadora no Fi Awards, premiação que acontece durante à FiSA e avalia as principais inovações em diversas categorias. Neste ano, o ingrediente N-ZORBIT™ 2144, um agente de plating utilizado pela indústria de alimentos e que permite transformar líquidos em pó de alta fluidez, é finalista como “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”.

Durante os três dias, a Ingredion apresentará sugestões enquadradas em tendências de aplicações para produtos finais, incorporando ingredientes que trazem benefícios à saúde, como redução de açúcar, calorias ou adição de fibras e proteínas, e, entre outros itens, até mesmo uma dieta vegana. “Indústrias que buscam ampliar os limites das aplicações funcionais vão se surpreender com a performance dos nossos ingredientes na degustação em nosso estande”, ressalta Estrada.

A FiSA 2018 será realizada no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de agosto, das 13 às 20 h. O estande da empresa estará localizado na rua #5-90. Para mais informações, acesse www.ingredion.com.br.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas