Sexta, 26 Abril 2024

Escolher um apartamento em São Paulo para morar não é uma tarefa muito fácil, isso acontece devido à grande quantidade de opções de moradias que precisam unir a um espaço aconchegante e agradável para todos os moradores.

A melhor forma de conseguir encontrar um ambiente perfeito é escolher um espaço de acordo com o seu estilo de vida. Pense em primeiro lugar na sua necessidade, se é optar por um prédio próximo ao local de trabalho ou deseja morar em uma área mais afastada.

É fundamental observar se o bairro oferece acessibilidade à avenidas e rodovias, como também acesso a transportes públicos. Se preocupe em analisar a movimentação tanto de dia quanto de noite e ainda verificar a existência de mercados, farmácias, hospitais, shoppings e outras conveniências que serão necessárias e podem facilitar a sua vida.

Caso tenha filhos, pesquise as escolas ao redor o histórico de criminalidade do bairro, para ter a garantia de escolher um lugar mais tranquilo e seguro.

Lembre-se da posição e segurança do imóvel

Preservar pela segurança é essencial nos dias de hoje e principalmente quando o assunto é moradia, com isso as facilidades que um condomínio pode oferecer a sua família, é um fator que pode te ajudar muito na hora de escolher o imóvel ideal.

Procure por uma segurança 24h e áreas de lazer, como piscinas, áreas gourmets, academias, áreas de spa, áreas de descanso e lavanderia que possa facilitar a rotina e contribuir para melhor bem-estar de todos.

A posição do imóvel também é algo que pode influenciar na escolha de seu apartamento, com o intuito de optar por espaços que tenham maior incidência de sol na parte da manhã ou prédios que recebem mais luz solar durante a maior parte do dia.

Defina o tamanho ideal do apartamento para sua família

Detalhes relacionados ao tamanho do apartamento, como a quantidade de quartos e cômodos necessários precisam ser muito bem analisados, para conseguir encontrar o imóvel perfeito para você e sua família.

Vamos a alguns exemplos, se você desenvolve home office o indicado é escolher um apartamento que tenha espaço suficiente para montar seu escritório. Agora se o seu hobby é cozinhar opte por um imóvel que ofereça um amplo espaço na cozinha ou até mesmo uma varanda gourmet.

Já para moradores que trabalham o dia todo fora e procuram por um ambiente mais prático e versátil, é possível escolher um apartamento menor e aconchegante. Pense também na quantidade de moradores no imóvel, para famílias que possuem um filho, um apartamento com dois dormitórios pode ser o ideal. Já para casais que têm filho e desejam aumentar a família é indicado apartamentos com três quartos.

É possível encontrar alguns apartamentos dos seus sonhos que podem não oferecer a quantidade de cômodos necessária que precisa, isso não vai impedir de comprar o imóvel, pois pense na possibilidade de reformá-lo depois.

O importante é não se preocupar somente no número de cômodos, mas sim levar em consideração também sua metragem.

Faça uma avaliação apurada

Ao visitar o imóvel, faça uma vistoria completa e profunda, para identificar possíveis rachaduras em tetos e paredes, analise também a existência de umidade no local. Não se esqueça de observar as paredes, para verificar se estão em boas condições, sem possibilidades de rachaduras ou até mesmo odores que podem resultar numa área mofada. Vale lembrar também de analisar a ventilação que o banheiro e a cozinha oferecem, assim evitando ambientes desagradáveis.

Enfim, sabemos que escolher um apartamento pode nos deixar inseguro e com receio de investir em algo que poderá resultar em problemas futuramente, por isso a importância de receber orientações necessárias de profissionais especializados na área como o Meu Imóvel, é possível encontrar um imóvel ideal de acordo com seu perfil e necessidade de maneira simples e eficaz. Com ele, você tem acesso a uma consultoria imobiliária pessoal.

Isso mesmo, primeiramente é feito toda uma pesquisa para entender seu estilo de vida e quais as suas necessidades para então os especialistas no assunto orientá-lo na hora de fazer escolha certa do seu imóvel. Com o Meu Imóvel é possível escolher uma moradia por tipo de imóvel, região ou bairro que deseja.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome