Recurso tornará o atendimento mais ágil ao reduzir em até 40% a interação humana
A Repom, marca especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, adotou o chatbot na página do Clube da Estrada Repom no Facebook, como um novo recurso de atendimento aos caminhoneiros. Com o novo canal, a expectativa é de reduzir em até 40% o atendimento humano, oferecendo aos motoristas mais agilidade no retorno de suas principais dúvidas de produtos e serviços Repom.
“O objetivo é estarmos cada vez mais próximos, nos mais variados canais, onde quer que o caminhoneiro esteja”, explica Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da Divisão Frota e Soluções de Mobilidade Rodoviário. “Com esta ferramenta de fácil interação, estabelecer esse novo meio de atendimento com o chatbot é mais uma iniciativa de nossa dedicação aos mais de 680 mil caminhoneiros que nos acompanham em nossa página no Facebook, como também com os mais de 510 mil com os quais nos relacionamos todos os dias. Uma iniciativa para contribuir com a melhoria da experiência desses profissionais em nossos canais e oferecer um espaço dedicado para obter de forma ágil e rápida as informações de que precisa”.
Os chatbots despontam com uma tendência entre empresas que investem no relacionamento com uma base extensa de clientes. De acordo com um levantamento do Gartner, até 2020 mais de 50% das médias e grandes empresas vão incorporar o chatbot em seus negócios.
Antes do lançamento, a Repom realizou um trabalho extenso de pesquisa e levantamento de informações para alimentá-lo com as possíveis perguntas que poderiam ser feitas pelos motoristas, e quais as possíveis respostas para cada uma. A mecânica de interação é simples: ao acessar a página do Clube da Estrada Repom no Facebook, a janela do chat se abre automaticamente. Nesse espaço, os caminhoneiros podem interagir para obter informações sobre o Cartão Repom, a rede de estabelecimentos credenciados, os Clubes da Estrada Repom instalados em todo o País e promoções, como a do Rei da Estrada que acontece até o final de julho.
Repom 25 anos
Em 2018, a Repom, pioneira no segmento de soluções de gestão e pagamento de despesas para o transporte rodoviário de carga, completa 25 anos. Com foco e know-how no mercado de transporte rodoviário de carga, sua expertise está no desenvolvimento de soluções para gestão de pagamentos de fretes e vales-pedágio, que oferecem ao gestor ferramentas para facilitar seu dia a dia.
Sobre a Repom
A Repom é pioneira e líder no segmento de soluções de gestão e pagamento de despesas para o transporte rodoviário de carga da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil. A marca conecta indústrias, transportadoras e embarcadores aos contratados e caminhoneiros, para garantir excelência, agilidade e eficiência aos seus serviços. Líder também no desenvolvimento de tecnologia para o mercado de transporte rodoviário de carga, a Repom oferece diferentes soluções às transportadoras, com frota própria ou terceirizadas:
§ Gestão de Pagamento de Frete e Pedágio, para gerenciar o pagamento de transportadoras, frotistas e autônomos.
§ Gestão de Despesas, para controlar despesas de frota com cartão corporativo e pedágio eletrônico Repom.
§ Gestão de Abastecimento, que proporciona, em parceria com a Ticket Cargo, planejamento de rotas, negociação do preço do diesel e redução de despesas.
§ Gestão de Manutenção, em parceria com a Ticket Log, é a solução completa para a gestão da manutenção dos caminhões.
§ Gestão de Pneus, em parceria com a Ticket Cargo, é um conjunto de ações e procedimentos que visam à eficiência e ao controle do segundo maior custo da frota.
§ Clube da Estrada Repom, plataforma de fidelização e relacionamento entre empresas, postos de combustíveis e caminhoneiros.
Hoje são realizadas mais de 21 milhões de transações por ano, para mais de 1.700 clientes e mais de 510 mil caminhoneiros, que podem consumir em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos da rede Mastercard e abastecer em mais de 5.600 postos credenciados, somando Rede Credenciada Repom e Ticket Log.
A Repom faz parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Também integram o grupo as marcas Ticket, Ticket Log, Accentiv’ e Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas.
Mais sobre a Repom:
www.repom.com.br
www.facebook.com/clubedaestrada
YouTube Repom
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
· Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
· Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, para mercado urbano; Repom, para o mercado rodoviário).
· Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1,8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de fretes. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o grupo administrou cerca de € 26 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/