Sexta, 26 Abril 2024

Na última semana, o jornal Valor Econômico publicou notícia mostrando que a ONG Instituto Educa Brasil pediu uma nova vistoria da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no terminal da BTP (Brasil Terminal Portuário).

Leia também
* Remediação da área ocupada pela BTP é a mais expressiva do País
* Os desafios para a remediação da área do terminal da BTP

A alegação é de que a “recuperação do solo não foi concluída adequadamente”. A acusação foi rapidamente corrigida pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente em Santos, Daury de Paula Júnior, que gerencia vários trabalhos no setor. De acordo com sua declaração ao jornal, “a técnica de remediação tem como efeito negativo o transporte da poluição. Mas tem duplo efeito positivo. Em Caieiras a poluição é controlada e em Santos deixa de existir porque a terra contaminada foi substituída por limpa".

Imagem: Divulgação BTP

Imagem projetada da área administrativa e de operação do terminal

O promotor Daury ainda explicou ser necessário evitar confusão entre remediação e descontaminação. "Solo limpo é aquele que não tem a contaminação importante. Nunca se fala em zero absoluto. Há possibilidade de que em algum poço de monitoramento haja contaminantes, só que esses contaminantes têm de estar dentro do planejado. A informação que temos é de que não foi detectado qualquer ponto em desconformidade".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome