• Com a chegada do equipamento vindo do Porto de Maceió, as obras começam ainda este mês julho e devem ser concluídas até outubro. A empresa belga Jan de Nul, vencedora da licitação, com valor de R$ 20,4 milhões, será a responsável pela obra

  • A cidade de Fortaleza recebe atualmente uma média de 52 cruzeiros por ano. Este número, porém, deve chegar a até 150 em 2021, uma expectativa que considera a atual taxa de expansão de 23% no volume de embarcações de passageiros recebidas anualmente. Pensando nisso, foi desenvolvido e licitado o projeto do Novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

  • Eis um incontestável exemplo das graves falhas relacionadas a obras de infraestrutura. São atrasos e desperdícios de recursos que corroem a competitividade do Brasil.

  • O novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, capital do Ceará, entrará em operação a partir de 4 de junho, quando está previsto o término das obras. Dessa forma, o empreendimento conseguirá atender os turistas que visitarão a Cidade para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol. Segundo a Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa que administra o local, o espaço tem capacidade para receber cerca de 4.500 passageiros por turno, para embarque ou desembarque.