• Histórico do famoso Parque Balneário Hotel em Santos

    1908 – Em construção acanhada, pertencia a Alberto Fomm e Elisa Poli, oferecendo, na época, todas as comodidades de hospedagem.

  • Lembranças da Cidade de Santos

    Muitas vezes ouvimos falar que o Porto e a Cidade de Santos estão intimamente ligados - o que é uma grande verdade, por razões óbvias.

  • O glamouroso Parque Balneário

    Três foram as razões que me impeliram a escrever novamente sobre o magistral Parque Balneário Hotel. A primeira foi a solicitação de Eduardo Pappacena Carneiro, proprietário da tradicional loja de artigos masculinos Ao Camiseiro, para ver uma imagem do antigo Parque Balneário (veja), visto do lado praia, ou melhor dizendo da Av. Vicente de Carvalho. A segunda foi a ideia da amiga e jornalista Viviane Pereira, autora de várias obras, propondo o relançamento do livro Memórias da Hotelaria Santista, lançado em 1997, juntamente com a jornalista Helena Maria Gomes. Por fim a terceira, que foi ao ler recentemente, o belo e nostálgico artigo Parque Balneário, o Hotel dos Sonhos, de autoria do conhecido jornalista Luiz Gonzaga Alca de Sant´Anna, na excelente revista Depois da Cena, que é um autêntico espaço cultural do jornal A Tribuna.