• O Colégio Embraer abriu hoje as inscrições para o Processo Seletivo 2020. São 320 vagas para alunos do ensino médio nas regiões de São José dos Campos e Botucatu, no interior de São Paulo. A novidade deste ano é a possibilidade de participação na modalidade “treineiro”, destinada aos estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, mas que desejam conhecer a prova.

  • A Embraer entregou 29 jatos para o mercado de aviação comercial ao longo do terceiro trimestre de 2016 (3T16), 38% a mais que no mesmo período de 2015. A companhia
    entregou 12 jatos executivos de grande porte...

  • A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) entregou, nesta quarta-feira (4/09), à Força Aérea Brasileira (FAB) o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 em cerimônia realizada na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, dando início aos preparativos para a entrada da aeronave em serviço na FAB, onde será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT).

  • Com o objetivo de eliminar obstáculos e reduzir o tempo de espera dos passageiros durante o embarque e desembarque nos aeroportos brasileiros, a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) publicou, no dia 18 de agosto último, um documento com diretrizes e orientações para o setor.

  • A partir de abril, novos voos estarão disponíveis entre o Aeroporto de Goiânia (GO) e o Aeroporto de Salvador (BA) às terças, quintas-feiras, sábados e domingos.
    Os voos serão em aeronave modelo Embraer 195, operados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

  • E a turbulência no espaço aéreo brasileiro prossegue. Na última semana, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu representantes da empresa sueca Saab, que é parceira no desenvolvimento do caça nacional Gripen NG com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).