Chegou ao Porto do Aço, no Rio de Janeiro, o primeiro carregamento do Projeto Minas-Rio que atingirá, em sua primeira fase, a capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro, proveniente de uma mina em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais. Trata-se do maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão, atravessando 32 municípios mineiros e fluminenses.

O carreagamento aportou de forma segura, no último domingo (24). Segundo a mineradora Anglo American, uma das investidoras, o primeiro embarque do Projeto Minas-Rio será no final de 2014. Nos próximos meses, o trabalho de comissionamento e de testes continuará a ser realizado tanto na mina e planta de beneficiamento como nas instalações do porto. 

As operações do terminal de minério de ferro do Porto do Açu são gerenciadas pela joint-venture Ferroport, com participação de 50% da Anglo American e 50% da Prumo Logística. 

Localizado estrategicamente no Norte do estado do Rio de Janeiro, o Porto do Açu está a aproximadamente 150km da Bacia de Campos e é o ponto mais perto dos principais campos de petróleo em operação no Brasil. 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s