Quarta, 24 Abril 2024

A mala do Boy

Maria Christina Mendes Caldeira, a bonita e charmosa ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto, ainda presidente do PL, disse à Comissão de Ética da Câmara que é preciso investigar a relação dele com o empresário Fernando Simões, dono de empresas de ônibus e lixo. Segundo ela, Valdemar, alcunhado “Boy”, viajou várias vezes no avião do empresário, levando malas. Pelo que tudo indica, com e também sem alça. Como dizem, esposa nem sempre, mas ex-mulher, e principalmente avião, é para sempre.

Ética no lixo

Esta seção aponta desde 2004 que a empresa TECNOLIMP cobra, todo mês, uma nota preta para recolher o lixo do Porto de Santos. Coisa de R$ 2,5 a 3,0 milhões por ano. O inacreditável contrato tem seus preços definidos não pelo custo do trabalho, mas por um vergonhoso percentual sobre o faturamento da Autoridade Portuária, o que faz da TECNOLIMP uma espécie de sócia sem riscos do Governo Lula.

Conexão porto-mensalão

A TECNOLIMP tem como sócia a empresa de transportes Júlio Simões, adivinhe de quem? Isso mesmo: Fernando Simões, aquele empresário do avião e das malas que Maria Christina Mendes Caldeira pediu para a Câmara investigar as relações com Valdemar Costa Neto.

Fria

A CODESP privilegia a LOCALFRIO ao não colocar já em licitação o retro-porto de contêineres que ela tem na margem esquerda, cujo contrato termina no ano que vem. Não existe justificativa convincente sobre o interesse público de retardar o processo da concorrência.

Mais um TECON

Junto com essa área da LOCALFRIO existe a possibilidade de arrendamento também de um cais, o que valorizará a área por possibilitar um terminal de contêineres no Porto de Santos.

Poluidora

A CARGILL foi autuada ontem pela Prefeitura Municipal do Guarujá por não apresentar plano de tratamento de resíduos de seu terminal na cidade. As operações realizadas ali estão gerando grande impacto na comunidade e a poluição atinge o Hospital Ana Costa no bairro de Vicente de Carvalho.

Tráfego pesado

O projeto da EMBRAPORT de construir um terminal privativo junto à Ilha do Barnabé vai encontrar a comunidade de Guarujá preocupada com o volume do tráfego de caminhões na já saturada malha rodoviária local.

Campineira

A DEICMAR, que fez investimentos em Campinas, tem uma mamata de não pagar aluguel mensal no Termo de Permissão de Uso - TPU que conseguiu no Porto de Santos. Só paga por veículo embarcado. Agora quer avançar e estender seu cais do Saboó, o que foi motivo de bate-boca no CAP, pois prejudicará os terminais de contêineres.

Queridinha

Mas a diretoria da CODESP, pelo que tudo indica, parece que vai mesmo prejudicar os terminais de contêineres em favor do pleito da DEICMAR. Porque será que não deslocam os veículos para serem movimentados no TEV da margem esquerda?

Morrendo na praia

O assoreamento e a falta de dragagem estão matando o terminal de contêineres da COSIPA. A falta de profundidade já limita a entrada de navios às marés.

“Isto é uma vergonha”

Com tapas e sopapos entre a CODESP e a DTA, do educado e dândi João Acácio, a estatal tomou pito público da CETESB. Mais uma vez teve que paralisar a dragagem do mais importante porto do Brasil.

Problema do correio

Na licitação para a batimetria do canal do Porto de Santos, uma das participantes recebeu correspondência que as outras não receberam. Será problema do correio?

Por água abaixo

Quando a Cia. Docas de Santos - e a sua sucessora CODESP - era operadora monopolista do Porto de Santos, justificava-se possuir rede interna de água e esgoto. Agora que não opera e arrendou as áreas do porto, não tem o menor fundamento permanecer com tal rede.

Idéia lumino$a

Pior que manter a rede gastanto os tubos, agora a estatal contrata a WATERPORT por milhões de reais para administrar essa rede, em substituição da SABESP, empresa do Estado.

Julgando o padrinho

O petista Danilo Camargo, colocado na presidência do CONSAD da CODESP pela dupla ex-toda-poderosa Sílvio Pereira e Delúbio Soares, está agora na maior saia justa. Vai ter de presidir o julgamento de um dos seus padrinhos, Delúbio Soares, para ser expulso do PT. O outro já pulou fora do partido. Danilo é presidente do Conselho de Ética do partido.

Sumido

Não tem sido visto ultimamente no Porto de Santos, o assessor do deputado Fausto Figueira do PT, Daniel Bezerra e sua inseparável mala preta.

Aminésia seletiva

Quando perguntado na CPI, Delúbio Soares não se lembrou de Armênio Mendes, que foi o vice do deputado governista Vicente Cascione (PTB) à prefeitura de Santos e é tradicional financiador de campanhas petistas em Santos.

“Gafanhotus despachantis”

Vários gafanhotos terceirizados, contratados pelas mãos petistas na CODESP, continuam dando despachos em processos internos da estatal, o que é totalmente irregular. Quando vierem as punições vão dizer que é perseguição das "elites".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome