Quinta, 18 Abril 2024

O fluxo de mercadorias movimentadas nos portos brasileiros proporciona vastas oportunidades para a montagem de novos negócios e otimização de atividades comerciais já existentes, em especial com a aplicação de tecnologia nas operações. A atividade portuária só existe por causa da carga e a movimentação destas mercadorias exige variadas prestações de serviços. Além dos operadores portuários, empreendimentos como condomínios logísticos, transportadoras, áreas de transbordo e indústrias buscam instalar unidades próximas aos portos brasileiros para aumentar a competitividade de suas funções.

Dessa forma, áreas e terrenos localizados nos municípios portuários ou próximo a rodovias, ferrovias e aeroportos são muito valiosos e, potencialmente, têm grande valor econômico. No entanto, como se trata de um ambiente de legislação complexa e de tratos específicos, investidores interessados nestes territórios necessitam adotar cuidados especiais e se certificar que a execução de suas atividades pode ser realizada nestes locais.

tancagem imagem aerea

Outros aspectos que exigem muita atenção dos investidores são a condição biológica do ambiente, o cumprimento das normas sanitárias e os estudos de viabilidade ambiental, todos eles imprescindíveis para a aquisição das licenças necessárias para o início das operações.

O transporte marítimo é responsável por mais de 90% das operações de comércio exterior no Brasil e essa cadeia logística é essencial para fomentar a economia e gerar riquezas a um País. No atual cenário de recessão, é fundamental que a oferta dessas áreas seja bem divulgada e documentada, buscando atrair investidores estrangeiros que possam reaquecer o mercado nacional.

Com o intuito de disponibilizar uma ferramenta útil ao mercado brasileiro e internacional, Portogente e Milene Zerek Consultoria unem suas expertises para a criação de uma plataforma digital que reúne assessoria jurídica e consultoria de mídia voltada para a comercialização de áreas e terrenos a serem utilizadas no mercado portuário e logístico. Clique aqui para acessar "Áreas Portuárias e Logísticas"

sitiobacuri itaqui03

- Sítio Bacuri: terreno à venda próximo ao Porto do Itaqui e do distrito industrial de São Luís


- Terrenos à venda próximos aos portos de Itapoá e São Francisco do Sul

 

Contato

milenezerek
(41) 99258-7233
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome