Quinta, 28 Março 2024

A partir do próximo ano, reunidos na futura nova pasta da Infraestrutura, os segmentos de Transportes, Portos e Aviação Civil passarão a ser comandados pelo ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Gomes de Freitas, conforme publicação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no Twitter nesta terça-feira, 27 de novembro. Escolhido por Bolsonaro, o profissional é formado em Engenharia Civil no Instituto Militar de Engenharia e recentemente atuou como consultor legislativo na Câmara dos Deputados.

tarcisio

Embora tenha ocupado cargo no Dnit durante o governo Dilma Rousseff (PT), a indicação de Tarcísio faz sentido às escolhas de Bolsonaro por priorizar a privatização de ativos do Governo Federal. Em audiência pública realizada na Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado Federal, Freitas disse que "as concessões e desestatizações realizadas pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) geram empregos, melhoram os serviços oferecidos aos usuários e aumentam a arrecadação de impostos".

A pasta da Infraestrutura deverá ter as mesmas atribuições da atual pasta dos Transportes, cuidando de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Está em estudo, de acordo com a equipe de transição do PSL, a criação do Ministério do Desenvolvimento Regional, que reuniria as responsabilidades dos atuais ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br