Quarta, 24 Abril 2024

As novas tecnologias estão atropelando os velhos procedimentos em todos os setores da economia e, é preciso reconhecer, está bem complicado de acompanhar. No setor da navegação, a Kuehne + Nagel, um dos mais importantes players logísticos mundialmente, inaugurou centros de inovação em Utrecht, na Holanda, e em Cingapura e pretende investir em modernas tecnologias de automação e em robôs colaborativos. Ambos os empreendimentos mantêm parcerias com universidades, startups e organizações para desenvolver soluções inovadoras voltadas à cadeia de suprimentos. Martin Kolbe, diretor de Informações da Kuehne + Nagel, afirmou estar trabalhando "na troca contínua de dados de diferentes sistemas para impulsionar a automação e minimizar os esforços manuais. Aplicando Big Data e análises preditivas, as cadeias de suprimentos podem ser gerenciadas de forma mais eficiente e efetiva".

kncapa

Na Zoropa - O acordo de livre comércio entre o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e a União Europeia prossegue sem razoável resolução, mesmo após anos de tentativas de negociações e intensificação de conversas desde o início de 2018. Propiciar boas condições para exportar produções agrícolas e industriais seria uma grande vitória para os países sul-americanos, diante de um mercado europeu exigente e negociador. Nesse sentido, a cooperação se daria no âmbito empresarial, na promoção de investimentos em energia, transportes, proteção ao meio ambiente, telecomunicações e tecnologias da informação, além de cooperação nas áreas científicas e tecnológicas. Os chanceleres dos quatro países sul-americanos irão se reunir em 9 de março em Assunção, capital paraguaia, para definir estratégias visando a conclusão do acordo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br