Sábado, 20 Abril 2024

É o segundo mais longo rio dos Estados Unidos, atrás apenas do Rio Missouri, que é um afluente do próprio Mississippi. Considerando-se somados seus comprimentos e hidrografia, formam a maior bacia hidrográfica da América do Norte. Quando medido da nascente do Missouri, o comprimento total do conjunto é de aproximadamente 6,3 mil km. 
O Mississippi corre pela maior parte da área entre as Montanhas Rochosas e os Apalaches, exceto pela área coberta pelos Grandes Lagos.passa por dez estados americanos (Minnesota, Wisconsin, Iowa, Illinois, Missouri, Kentucky, Arkansas, Tennessee, Mississippi e Louisiana) antes de desaguar no Golfo do México, a cerca de 160 km de New Orleans.
Das grandes cidades americanas margeadas pelo curso de água, destacam-se Saint Paul, Davenport, St. Louis, Memphis, Baton Rouge e New Orleans.

 

Imagem: Wikipedia

Rio é um dos mais importantes das Américas e um dos maiores do mundo

Nos EUA, a importância do RIo Mississippi é imensa: a maior parte da produção agrícola norte americana é escoada pelo rio, destacando-se, assim, em termos de embarque de granéis, o porto de Nova Orleans.

Na série de matérias do Portogente, é abordado o histórico, o potencial logístico do Rio Mississipi e seu papel na economia dos EUA. 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias