Transporte / Logística

O Ministério Público do Meio Ambiente resolveu ingressar com um pedido de liminar com o intuito de paralisar o trecho das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que vão do canal 1 ao canal 3, em Santos, no litoral de São Paulo. A ação cautelar foi protocolada na 2ª Vara da Justiça da Fazenda de Santos e será analisada pelo juiz Daniel Ribeiro de Paula, que tem 48 horas para apreciar a documentação e emitir um parecer sobre o caso, concedendo ou não a liminar. Segundo a promotora Almachia Zwarg Acerbi, um acordo foi tentado para que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) adotasse o traçado original do VLT, sem as modificações que desagradaram o Ministério Público, em especial no canteiro central da Avenida Francisco Glicério. “Nós tentamos um acordo de forma amigável, só que diante dos absurdos do inquérito, achávamos que seria possível chegar a um entendimento. Como isso não ocorreu e eles, então, aceleraram um trecho irregular, houve a necessidade da medida cautelar com o objetivo de paralisar a obra”, explica.

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O Terminal Salineiro de Areia Branca, que é administrado pela Companhia Docas do RN (Codern), fechou o ano de 2013 com um saldo positivo no volume de sal embarcado. Em comparação com 2012, o Porto-Ilha conseguiu movimentar um volume 23% superior em 2013, o que se atribui, dentre outros fatores, a medidas administrativas da Companhia para acelerar as operações envolvendo embarque de sal.

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Um ano após anúncio pelo governo federal da liberação de R$ 7,3 bilhões para um programa de reestruturação de 270 aeroportos regionais em todo o Brasil, nenhuma obra foi iniciada. Minas Gerais será o Estado com maior destinação de recursos: estão previstos R$ 815,1 milhões para reforma de 33 aeroportos.

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Os aeroportos brasileiros administrados por concessionárias privadas ou pela Infraero passam por obras e melhorias visando atender aos turistas internacionais que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de Futebol neste ano. No entanto, enquanto esses ajustes são feitos, os passageiros que utilizam esses aeroportos estão sofrendo com longas esperas, desvios de bagagem, cancelamentos de voos e muito calor num dos períodos mais quentes do ano. Um completo desrespeito com os usuários.

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Com aproximadamente três quilômetros de extensão, o quebra-mar será formado pela conjunção de um trecho com 600 metros de rocha e concreto armado multifacetado, denominado core-loc, e outro de 2.425 metros de caixões pré-fabricados em concreto. Dos 37 caixões que serão utilizados, já foram construídos 18 caixões e fundeados dois.

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