Transporte / Logística

Em entrevista ao Portogente, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, apontou investimentos de R$ 50,5 bilhões na indústria naval brasileira, em franca recuperação desde 2005. Atualmente o setor emprega cerca de 70 mil trabalhadores e atende um volume em torno de 300 encomendas.

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A Log-In promove nesta terça-feira (5/5), em Manaus o “Encontro com Logística”, evento que mostra os benefícios da cabotagem para a indústria e o comércio.  Durante o encontro, a Log-In vai mostrar como pretende aprimorar, intensificar e diversificar os investimentos na região norte brasileira, um dos objetivos da companhia para este ano. O evento contará com a presença do gerente nacional de vendas, Thiago Gonçalves, que apresentará os projetos de melhorias para Manaus e outras cidades da região. Além dele, Jhony Fidelis, diretor executivo do Grupo Chibatão, participa do evento.

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Em resposta às duvidas do Portogente sobre o impacto da Operação Lava Jato no atendimento às encomendas do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), a assessoria de comunicação da Transpetro informou que a empresa executa os contratos normalmente e que, por meio do programa, investe R$ 10,8 bilhões na encomenda de 49 navios, todos produzidos em estaleiros nacionais.

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A Unimonte promove nesta quarta-feira (6/5), às 19h30, no Auditório Ozires Silva (Rua Comendador Martins, 52 - Vila Mathias – Santos) o primeiro Seminário sobre Economia Internacional Portuária com o tema “O Papel das Agências Reguladoras na Competitividade Marítima e Portuária do Brasil: (In)eficiência ou “Falta de Interesse?”.

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Em discurso na 5ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, no dia 29 último, no Rio de Janeiro, o ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Edinho Araújo, ressaltou que, mesmo com os desafios atuais, continua confiando na força do país e da iniciativa privada: “O setor portuário está repleto de oportunidades. Neste momento, por exemplo, estamos discutindo a concessão dos canais de acesso aos portos, a fim de garantir a dragagem para manutenção da profundidade nos acessos marítimos. Cabe a nós, órgãos públicos, trabalharmos para viabilizar novos investimentos, que gerem emprego e renda e que reduzam o custo Brasil.”

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