Transporte / Logística

O debate sobre o melhor modelo de dragagem para os portos brasileiros prossegue de vento em popa. O superintendente do Porto de Itajaí, de Santa Catarina, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Jr, acredita que não existe um modelo padrão a ser seguido ou implantado. Ele argumenta que cada caso é um caso e o modelo que se adapta a Itajaí pode não ser o ideal para Santos (SP), Paranaguá (PR) ou outro porto. A sua posição, observa, não é isolada no meio portuário.

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Começaram nesta quarta-feira (13/05) as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Engenheiros da Marinha. São 60 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, com menos de 36 anos e que já tenham concluído ou estejam no último período da faculdade. Os interessados poderão realizar a inscrição pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, até o dia 12 de junho de 2015. O valor da inscrição é R$ 60,00.

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A Aliança Transporte Multimodal (ATM), empresa da Aliança Navegação e Logística, anuncia a abertura de sua filial em Manaus, que proverá serviços de carga fracionada (LCL), via cabotagem, ampliando assim a operação na região Norte do Brasil. Com a ATM Manaus, a empresa focará ainda mais na logística terrestre, ampliando sua infraestrutura para recebimento, armazenagem, paletização, consolidação, desconsolidação e entrega de cargas.

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O modelo CONDOMINIAL é uma ALTERNATIVA ao modelo de CONCESSÃO para a decisão do Governo Federal de DELEGAR, à iniciativa privada, a gestão da INFRAESTRUTURA AQUAVIÃRIA (mais preciso; mais específico que “DRAGAGEM” ou “CANAL DE ACESSO”) em portos brasileiros.

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A Embraer divulgou, nesta semana, as projeções para o mercado norte-americano nos próximos 20 anos na qual prevê 2.060 novas entregas de jatos no segmento de 70 a 130 assentos. Isso representa quase 35% do total da demanda mundial por aeronaves neste segmento específico, com valor estimado em USD 96 bilhões, a preços atuais. Cerca de 47% das novas entregas da região são esperados para apoiar o crescimento do mercado, enquanto 53% será para substituir aeronaves antigas que serão aposentadas até 2034.

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