Transporte / Logística

Avião foi levado para uma base norte-americanaUma popular teoria é de que o avião foi levado até a base militar Diego Garcia, numa ilha coralifera ao sul das Maldivas no Oceano Índico. Há várias correntes que definiem como isso ocorreu. O jornalista independente Jim Stone alega que o engenheiro da IBM, Phillip Wood, teria enviado uma foto sua companhada de uma mensagem, com coordenadas GPS que o localizam na base.

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O governo federal assinou, nesta segunda-feira (31/3), o contrato para o início das obras da segunda ponte sobre o Lago Guaíba, no Rio Grande do Sul. A obra é necessária para desafogar o trânsito no trecho, evitar transtornos aos motoristas e facilitar o acesso à metade sul do estado, já que permite a ligação dessa região com rodovias de integração nacional (BR-116 e BR-290), facilitando o escoamento da produção.

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A partir de abril, a Aeromexico adicionará o seu quarto voo semanal de ida e volta a Tóquio, capital do Japão, e em julho irá adicionar o seu terceiro voo semanal de ida e volta a Xangai, capital chinesa. As iniciativas consolidam a posição da empresa como a única companhia aérea latino-americana que liga estas cidades com a capital do México.

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As soluções para os principais gargalos de logística e infraestrutura da região Sul do Brasil, apresentadas pelas Federações das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paraná (Fiep) e de Santa Catarina (Fiesc), foram tratadas em encontro com o ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, no dia 26 último, em Brasília. Os presidentes das três entidades solicitaram providências para realizar obras de melhoria dos eixos de transporte existentes e investimentos em novos traçados. O encontro contou também com a presença de parlamentares das três bancadas federais.

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Para o gerente da agência, a lei deveria prever a construção da eclusa no projeto da usina hidrelétrica. “Assim, além de garantir a transposição de níveis dos rios, haveria uma significativa redução nos custos de construção, estimada em cerca de 30% no caso de a eclusa ser construída depois da usina”, defendeu. Da mesma forma, ele entende que tanto a usina como a hidrelétrica deveriam ser construídas pela mesma empresa. “Acreditamos que isso representaria um ganho do ponto de vista não só de otimização dos custos, mas também na celeridade da obra”, acrescentou.

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