Terça, 16 Abril 2024

Até 2020, 44 práticas sustentáveis deverão ser introduzidas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A primeira delas será ainda em janeiro, com a adoção de uso de copos reutilizáveis (acrílico) em lugar de descartáveis.

    Imagem

Leia também - WebSummit 2018 Porto Sustentável

Cerca de 4,7 mil copos descartáveis por dia são usados nas dependências da empresa em Brasília (DF), que somam 117 mil unidades por mês com um custo de R$ 36 mil ao ano. Estima-se que, em doze meses, a substituição gere uma economia de mais de R$ 30 mil.

Entre as ações ambientais previstas para serem executadas em dois anos está a elaboração do Guia de Compras Sustentáveis para incluir requisitos de sustentabilidade nas aquisições de materiais e serviços - como obriga a Lei das Estatais (Lei 13.303/2016). A racionalização no uso de recursos naturais e mudança de tecnologias também estão programadas.

A Rede Infraero já providenciou a redução de uso do papel e cartucho para impressões, substituição de lâmpadas fluorescentes por LED (Light Emitting Diode) em aeroportos, implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica, aproveitamento da água da chuva para uso em sanitários e testes dos Caminhões de Combate ao Incêndio (CCIs), além de coleta seletiva.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome