Quinta, 03 Abril 2025

Segundo balanço mensal da AT&M Tecnologia, o Brasil registrou, em setembro último, R$ 396 bilhões em movimentação de transporte de cargas para efeito de seguros, incluindo o seguro de responsabilidade civil obrigatório, conforme resolução 247 do órgão regulador, a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Tal montante gerou a circulação de 80 milhões de documentos de seguros, entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros. Em setembro de 2016, foram registrados R$ 299 bilhões em movimentação de transporte de cargas, gerando a movimentação de 60 milhões de documentos entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros. No período comparativo, foi registrado um aumento de 29,5% em relação à quantidade de cargas averbadas com seguro.

Segundo, o sócio diretor da AT&M, Flademir Lausino de Almeida, após as novas exigências das Secretarias de Fazenda dos Estados e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em relação ao preenchimento do Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico (MDF-e), que entraram em vigor no início do mês, muitas empresas de transporte estão se adaptando para cumprir essas novas determinações. "No entanto, a nossa equipe está trabalhando 24 por dia o para esclarecimento de dúvidas das empresas transportadoras de cargas, corretores e grandes corretoras de seguros", destaca o executivo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!