Quinta, 18 Abril 2024

No Brasil, quando se busca ensino superior de qualidade e com renome, logo se destacam as universidades públicas, entretanto para se ingressar em um delas a concorrência é grande. Essa disputa é potencializada no mercado de trabalho e isso foi identificado pela CargoX (cargox.com.br), primeira transportadora brasileira baseada integralmente em inovação e tecnologia, que possui mais de 600 candidatos por vaga divulgada, ficando à frente dos principais vestibulares do Brasil quase dez vezes, o principal exemplo é medicina que possui em média 80 candidatos por vaga. Em cursos como engenharia, publicidade e direito a diferença é ainda maior, pois essas áreas possuem, em média, 30 postulantes por vaga.

 

Esses dados foram identificados em um estudo realizado via Linkedin entre junho de 2016 até junho deste ano, no período a companhia divulgou 58 vagas e recebeu mais de 35 mil candidaturas. A rede social corporativa é a principal ferramenta de busca da empresa, com ela mais de 75% dos profissionais da empresa foram recrutados. Para Daniel Maffei, diretor de RH da CargoX, esses números mostram como a empresa possui o reconhecimento pelos profissionais de diversos setores. “Vemos que nosso maior fluxo vem dentro dos setores de tecnologia e transportes, mas diversas outras vagas para áreas como financeiro, marketing ou atendimento também repercutem de forma alta e isso mostra como nossa marcar está pulverizada de forma positiva” detalha.

Neste levantamento, a empresa ficou à frente de outras startups fortes dentro do Brasil, como: 99, Nubank, Movile, Viva Real e Uber. Para o diretor, isso coloca em um patamar alto dentro do cenário nacional. “Nós ficamos lisonjeados, pois nos inspiramos em muitas dessas empresas e ver que estamos juntos no topo de uma lista fez a gente se sentir bastante orgulhos” finaliza Daniel.

Perfil jovem incentivam candidatos
A CargoX realiza investimentos na produção de conteúdo, tanto para seu blog quanto para seu canal oficial no Youtube. Nos vídeos da companhia, as estrelas principais são seus colaboradores, eles participam das produções voltadas ao mercado, assim como aquelas realizadas para mostrar os momentos internos. Essa prática tem um efeito positivo dentro dos candidatos, pois eles enxergam que todos tem espaço de participar e ganhar seu espaço, para Daniel isso segue a cultura da empresa que incentiva o sentimento de pertencimento. “Todos aqui são donos da CargoX, todos são responsáveis pelo sucesso diário e isso é reconhecido, pois buscamos que as pessoas tenham isso dentro de si, desta forma a excelência é alcançada regularmente” declara.

Para o diretor, o perfil jovem da companhia também é um diferencial, pois vai de encontro com o espírito de inovação que é estimulado internamente. No levantamento realizado por meio do Linkedin, foi identificado que a startup desperta maior interesse em profissionais de tecnologia, seguido por marketing e transporte. “Temos um perfil de profissionais entre 24 e 35 anos, isso mostra colaboradores sem vícios de mercado e com muita vontade de mudar o setor” finaliza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome