Sexta, 19 Abril 2024

Eficiência e segurança foram fatores determinantes para que a Coopertrans buscasse as soluções de telemetria da MiX Telematics, líder global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos.

A Coopertrans é uma cooperativa constituída por transportadores autônomos e especializada no transporte de cargas químicas embaladas e líquidas a granel, criada em 1993, e tem uma frota de 192 caminhões e três carros para serviços externos.

Diante de seu foco de atuação, a Coopertrans procurava no mercado uma tecnologia eficiente para que pudesse controlar a frota em tempo real, principalmente nas questões de velocidade e jornada.

De acordo com Marcelo Cândido, analista de qualidade da empresa, "anteriormente ocorria uma demora no levantamento das informações sobre velocidade, uma vez que fazíamos o controle pelo tacógrafo. O tempo de leitura, a entrega dos relatórios e a demora no comparecimento do motorista se perdiam nas ações corretivas - levávamos de 15 a 20 dias para isso, mas agora temos o acompanhamento diário dos picos de velocidade, ou seja, sabemos em tempo real onde o motorista parou, estacionou e o tempo para um determinado evento, o que facilita muito na tomada de decisões das não conformidades", explica.

Cândido destaca que como a Coopertrans transporta cargas químicas, qualquer excesso de velocidade é falta grave. "Por isso, a telemetria é importante para a leitura das velocidades dos caminhões, além de sabermos sobre freadas, condições das pistas, entre outros pontos importantes para a segurança das cargas especiais e dos motoristas."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome