Quinta, 25 Abril 2024

O Porto de Suape, em Pernambuco, e o Porto de Koper, o mais importante da Eslovênia, desenvolvem projeto para comercialização de produtos diretamente entre si. O plano - que envolve complexo industrial pernambucano, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e o consulado da Eslovênia - visa tornar Suape o hub de distribuição para o Nordeste.

                                           Imagem

O presidente de Suape, Marcos Baptista, e o embaixador esloveno, Alain Bergant, reuniram-se durante a feira Intermodal South America, em São Paulo, para traçar estratégias.

A intenção não é apenas exportar mercadorias para a Eslovênia, que tem dois milhões de habitantes, mas a região da Europa Central e países como a Áustria e Hungria.

A Eslovênia tem interesse no potencial de Pernambuco principalmente no setor de frutas. Mas outros setores podem ser explorados, como de indústria farmacêutica, confecções, metal mecânica e de bebidas.

Porto de Koper
O maior porto da Eslovênia está situado a nordeste do Mar Mediterrâneo, no Mar Adriático, ao largo da Baía de Koprski e está em operação desde 1957. A área circunvizinha ao porto foi instituída como zona franca em 1963. Grande percentual de sua movimentação é de cargas atingindo, em 2016, o movimentou 22 milhões de toneladas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome