Sexta, 29 Março 2024

Em todo o Brasil, o roubo de cargas causou prejuízos de mais de R$ 6,1 bilhões entre 2011 e 2016, de acordo com estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Neste sentido, há uma demanda cada vez maior das empresas de varejo por soluções que aumentem a segurança de suas operações.

Prosegur

Leia também
Roubo de cargas: um flagelo para a economia

Para atender este mercado, a Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil, está investindo R$ 4,3 milhões em desenvolvimento de soluções no transporte de cargas mercadorias com alto valor agregado, tais como joias, relógios, papel moeda, mercadorias de luxo, barras de ouro, ingressos para eventos e cargas com alto índice de sinistralidade como eletroeletrônicos, celulares, medicamentos e cigarros.

Uma dessas soluções é o caminhão MB 2644 AXOR, traçado, com suspensão deslizante, homologado para Rodotrem. O veículo de grande porte, indicado para o transporte de cigarro, eletroeletrônicos e celulares, é composto por um cavalo mecânico - capaz de puxar 32 toneladas -, e um baú, sendo possível acoplar mais uma carreta em sua estrutura.

Outro veículo que faz parte do portfólio da companhia é o caminhão plataforma, ideal para o transporte de contêiner. Ao contratar qualquer um dos serviços da Prosegur, além do caminhão, que possui a tecnologia necessária para um transporte seguro (tecnologia híbrida de rastreamento por GPRS e via satélite durante todo o trajeto, sistema de vídeo monitoramento, botão de pânico, fechadura randômica, sensores de portas e sirenes), o cliente passa a contar com uma solução completa de logística, que vai desde a equipe de segurança, até o monitoramento e o seguro da carga.

Para garantir ainda mais segurança para o transporte das mercadorias com alto valor agregado, todos os veículos da Prosegur estão conectados a uma série de sensores, podendo ser verificados em tempo real pela Central de Monitoramento de Cargas Valiosas (CMCV), que também recebe alertas durante todo o trajeto. Além disso, a Central acompanha o plano de rota durante toda a realização do transporte, desde o ponto de partida até a chegada da carga ao destino.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome