Sexta, 26 Abril 2024

Cerca de 400 trabalhadores metalúrgicos demitidos do Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, fazem protesto, nesta segunda-feira (3/04), nas rodovias do Estado. A reivindicação, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), é que os trabalhos sejam retomados no estaleiro, administrado pela empresa Ecovix.

Sadi Machado, vice-presidente da entidade sindical, explica que a manifestação é para que seja retomada a contratação de mão de obra e que tenha prosseguimento a montagem de uma das plataformas, que se encontra dentro do Estaleiro, a qual já está, segundo ele, 30% concluída. “Essa plataforma já está com 30% da obra concluída e queremos a retomada imediata. Precisamos de ajuda, seja do governo federal, seja de quem for,” disse.

Machado também reforçou que o objetivo é que, com esta mobilização, o governo federal se sensibilize e busque viabilizar a retomada das obras, mesmo com o processo de recuperação judicial em andamento, “Precisamos nesse ato ter a consciência de todos os empresários e da população Riograndina, porque não é um ato dos metalúrgicos, é do Município”, finalizou.

Conforme noticiário, são realizados ainda bloqueios em três pontos da BR-392. Próximo ao porto, em frente ao estaleiro da QGI, na Ponte dos Franceses, e no Trevo da Tecon. Conforme a Polícia Rodoviária, os bloqueios geram cinco quilômetros de congestionamento, e o tráfego tem sido desviado.

* Com informações do sindicato e da Globonews. Foto: Nathalia King/RBS TV

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome