Os serviços logísticos vêm ganhando mercado no Brasil por meio de contínua inovação. Evoluem para atender segmentos diferentes e cada vez mais especializados, dos frigoríficos à indústria da madeira, com perfis e necessidades específicas. Com a preocupação em atender essa necessidade, a Brado vai apresentar soluções logísticas inéditas desenvolvidas para empresas de exportação, importação e abastecimento doméstico durante a Intermodal South America, em São Paulo (SP), que acontece nesta semana, no Transamerica Expo Center.

Com atuação em grande parte do Brasil, a Brado se especializou em inteligência em logística de contêineres, num momento em que as empresas do País precisam ganhar competitividade para realizar novos negócios. As novas soluções estratégicas vêm sendo traçadas com uso de tecnologia e utilização eficaz da infraestrutura multimodal do Brasil. Abrem caminho para a movimentação de contêineres – tradicionalmente voltada à exportação – no mercado interno, entre regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte do País e na importação.

A prática
Soluções desenvolvidas pela Brado facilitam, por exemplo, a movimentação e distribuição de mercadorias como óleo de soja do Centro-Oeste para interior e Grande São Paulo, com uso de ferrovias e rodovias. Com isso, o mercado doméstico passa a acessar estruturas tradicionalmente utilizadas para exportação e importação, com vantagens que reduzem custos a partir do aproveitamento inteligente dos modais disponíveis. A Ferrovia Norte-Sul também começará a ser utilizada em soluções logísticas que viabilizam a movimentação de contêineres entre estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo.

A Brado atua com 19 terminais intermodais, 4 armazéns frigorificados e secos, 1 EADI e 4 escritórios em todo o Brasil. Possui frota de 13 locomotivas, mais 2,4 mil vagões e mais de 3 mil contêineres. Presta serviços às regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte do País. Com equipe de 1,3 mil profissionais, desenvolve soluções logísticas sob medida para clientes do País que atuam a qualquer distância de suas instalações.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s