Sexta, 22 Novembro 2024

O Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) funciona como ponto estratégico de apoio às operações da defesa do território brasileiro. Foi construído em 1965 para atender o Correio Aéreo Nacional e as comunidades da região, passando a ser administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no dia 31 de março, há exatos 37 anos.

                                         Imagem

Situado a 2,8 km do centro de Tabatinga (interior do Amazonas, no Alto Solimões, em meio à selva), o aeroporto conta com um voo comercial explorado pela Azul Linhas Aéreas com destino a Manaus. A maior parte das operações é da aviação geral (táxi aéreo) e de voos militares, dando suporte às Forças Armadas Brasileiras, ao Departamento de Polícia Federal e à aviação internacional por meio de acordos entre o Brasil e países vizinhos.

“O aeroporto cumpre uma função social de extrema importância, nos deslocamentos dos munícipes, indígenas e nas missões de socorro”, afirma o superintendente do aeroporto, Antônio Sabóia.
No início do ano passado o aeroporto recebeu várias melhorias, com obras de reforma e ampliação do terminal que aumentaram a capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros/ano para 1,6 milhão passageiros/ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!