Quinta, 28 Março 2024

Curso Inédito de Dragagem Portuária, Marítima e Fluvial, a ser apresentado pelo engenheiro Ricardo Sudaiha, com enfoque teórico, prático e comercial-estratégico, para engenheiros, técnicos, gestores, fficiais de Marinha e universitários. Em Santos (SP), a atividade será realizada nos dias 23 e 24 de janeiro, das 8h30 às 18h, no Hotel Mércure (Avenida Washington Luiz, 565, Gonzaga). Uma vaga é gratuita pelo site Portogente. Todas as informações sobre o curso aqui. Carga total de 16 horas.

O curso é importante nesse momento, pois o País precisa retomar o seu crescimento e aumentar as suas exportações, dependendo basicamente de suas vias navegáveis e de seus portos, onde embarcamos 90% das nossas riquezas.

A Dragagem de Manutenção é um gargalo que prejudica a obtenção de melhores profundidades e a vinda de navios de maior porte, que permitam baratear o frete marítimo, melhorando a competitividade de nossos produtos, especialmente as commodities. O País precisa recuperar a tecnologia nacional de dragagem, cujo serviço vem sendo praticamente realizado por dragas e tripulações estrangeiras.

O alvo principal é o mercado de trabalho em toda cadeia Logística, nos Terminais Portuários e Portos Públicos, nas Autoridades Marítimas, Portuárias e Ambientais, nos Órgãos do Governo, nas Universidades e nas empresas de Dragagem e de Obras Civis - Portuárias, capacitando profissionais para Projeto, Contratação, Gerenciamento e ou Fiscalização desses serviços.

Programa:

Conceitos Gerais
Equipamentos e Definições de Dragagem, Derrocamento, Aterro Hidráulico e Sondagem Batimétrica e Geológica
Projeto, Cálculo dos Custos e de Produção
Riscos para o Meio Ambiente
Cases e Workshop com Dimensionamento Prático
Afretamento e Contratação de Dragas Estrangeiras
Enfoque Comercial, Político e Estratégico para o País
Solução Sugerida para resolver o Gargalo da Dragagem nos Portos e Rios

Certificação:

Será emitido um Certificado individual para os alunos, atestando a carga horária, local, período e programação do Curso. Deve ser informado o nº do documento de identidade do participante, para inserção no Certificado. ​Cadastrem-se em nosso site, através do link http://www.ricardosudaiha.com.br/cursoEntraremos em contato, visando a formação de turmas de acordo com a conveniência da maioria dos alunos, nos locais e datas mais ajustados às suas preferências.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome