O Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017 vai zarpar do porto de Savona, na Itália, no dia 6 de janeiro a bordo do navio Costa Luminosa: uma emocionante viagem de 106 dias que levará os passageiros a explorar os pontos turísticos mais incríveis em 5 continentes, cruzar 3 oceanos e visitar 35 destinos, antes de retornar a Savona em 22 de abril de 2017. Brasileiros também poderão embarcar nesse incrível cruzeiro a partir do Rio de Janeiro: como é a primeira vez que isso acontece, a reação entre passageiros e agências de viagem tem sido efusiva.

Esse cruzeiro especial é uma exclusividade da Costa, oferecida todo ano desde 2011, depois do sucesso desse cruzeiro nos anos 1970 e 1980. É o sonho de todo viajante: uma oportunidade única de navegar ao redor da Terra em pouco mais de três meses, seguindo os passos dos grandes navegadores da história, e tendo contato com culturas magníficas e cenários espetaculares.

Cerca de dois mil passageiros de 37 países já reservaram uma cabine no Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017. A maioria é da França (cerca de 600 pessoas), seguida pela Alemanha (500), Suíça (300), Itália (200) e Espanha (150). O viajante mais velho é um suíço de 96 anos; o mais jovem é uma criança italiana de apenas dois anos.

Um dos destaques do Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017 é que ele vai cruzar os dois trópicos do planeta na rota até o Cabo Horn, na Terra do Fogo, América do Sul. Daí o cruzeiro segue para Polinésia, Austrália, Índia e Canal de Suez, até voltar a Savona. No caminho, o Costa Luminosa vai passar por destinos maravilhosos, como Casablanca (Marrocos), Salvador e Rio de Janeiro (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Punta Arenas e Valparaiso (Chile), Taiti (Polinésia), Auckland (Nova Zelândia), Sydney, Melbourne e Perth (Austrália), Mumbai, Goa e Cochin (Índia), Colombo (Sri Lanka), Dubai (Emirados Árabes), Muscat (Oman) e Aqaba (Jordânia). Quem não tiver a sorte de participar dessa incrível jornada no Costa Luminosa pode acompanhar a viagem pelo website da Costa Cruzeiros (http://www.costacrociere.it/it/costa_luminosa.html) por meio de duas câmeras instaladas a bordo que farão a transmissão ao vivo.

Outro destaque do cruzeiro serão as paradas com duração de vários dias em muitos dos destinos do itinerário, dando aos viajantes a chance de aproveitar ao máximo esses locais por meio de excursões oferecidas no cruzeiro.

Em Casablanca, os passageiros poderão fazer uma excursão emocionante pelo lado mais moderno e cosmopolita da cidade, com passeios do Boulevard Moulay Youssef, uma das vias principais, até a Mesquita Hassan II, a maior do mundo depois de Mecca. De volta à beira-mar, poderão conhecer o bairro de La Corniche, com seus restaurantes sofisticados e lojas de luxo. Em um desses restaurantes, experimentarão um pouco da gastronomia local tradicional, um mix de sabores, fragrâncias e cores, tudo ao som de música árabe e muita dança.

No Rio de Janeiro os passageiros poderão passear de jipe e explorar os pontos turísticos mais bonitos da cidade, da estátua do Cristo Redentor, o mais famoso símbolo do Brasil, às vistas panorâmicas dos mirantes de Boa Vista e Vista Chinesa, passando pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do planeta. Na companhia de um guia, passageiros poderão ainda caminhar e admirar a Cachoeira dos Macacos antes de retornar a bordo.

Um dos passeios mais fascinantes acontecerá durante a parada em Ushuaia, com uma excursão de quatro dias por duas de suas principais atrações: o glacial Perito Moreno e o Parque Nacional Torres Del Paine. Passageiros serão levados para Ushuaia de avião, onde terá início essa experiência inesquecível: depois de um jantar tradicional e uma boa noite de sono, poderão admirar os 250 km² do glacial Perito Moreno, a terceira maior reserva de água doce do mundo. No terceiro dia, serão levados para uma visita ao Parque Nacional Torres Del Paine, biosfera protegida pela UNESCO com diversos glaciais, lagos, rios e vales. No quarto dia, o evento principal será uma viagem ao lago Del Toro, o maior do parque, com vários mirantes e pontos de observação. O passeio termina em Punta Arenas, quando os passageiros retornarão ao Costa Luminosa.

Há várias outras excursões para os passageiros que gostam de aventura: um passeio de helicóptero durante a parada em Papeete, voando sobre o mar e a capital do Taiti. No passeio será possível apreciar os recifes de corais, a areia branca das praias, as montanhas e os vales verdes. Os aventureiros poderão ainda subir a ponte Harbour, em Sydney, caminhando por uma série de passarelas, escadas e arcos em um tour com duração de três horas.

E, finalmente, para curtir a vista aérea da costa de Dubai, a Costa oferece uma excursão Premium de hidroavião, onde os passageiros poderão ver os magníficos arranha-céus da cidade de um ponto de vista privilegiado. Nesse passeio exclusivo, poderão ver o Dubai Creek, Palm Jumeirah, Hotel Atlantis, Hotel Burj Al Arab, Burj Khalifa e as ilhas The World, entre outras atrações.