Domingo, 28 Abril 2024

A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de navegação do mundo, está apoiando o projeto do veleiro “Haspa Hamburg”, que chegou essa semana à Marina de Itajaí (SC) e seguirá, em julho, para Santos (SP) e, posteriormente, para o Rio de Janeiro (RJ). A viagem pela costa da América do Sul faz parte do projeto “Hamburg Sud Southem Ocean Challenge”, da Hamburgister Verein Seefahrt (HVS), em comemoração dupla aos 110 anos de navegação oceânica e 80 anos do grupo de velejadores Störtebeker.

Em 1905, um veleiro da HVS atravessou, pela primeira vez, o oceano Atlântico Norte, com o “Hamburg I”. Para comemorar esse acontecimento, a HVS, companhia que através de seus membros e patrocinadores financia a aquisição e manutenção de veleiros, promove a regata Rio-Hamburgo.

A viagem do veleiro começou no final do ano passado, quando saiu de Hobart, na Austrália, passando por Auckland (Nova Zelândia), Cabo Horn (Chile), Buenos Aires (Argentina), antes de chegar a Itajaí, onde deve permanecer até meados de julho. De Itajaí o “Haspa Hamburg” seguirá para Santos e, na sequencia, para o

Rio de Janeiro, onde participará de uma competição aberta em alto mar, no mês de agosto, quando também acontecem os Jogos Olímpicos.

Da capital carioca o veleiro irá para Horta, em Portugal, finalizando o percurso em Hamburgo, na Alemanha, no dia 17 de outubro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome