Sábado, 27 Abril 2024

Após onze anos do início das obras, foi inaugurado, nesta segunda-feira (9/05), o novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Com as instalações, que receberam investimentos de R$ 467,4 milhões, o terminal passa a ter capacidade para receber 6,5 milhões de passageiros por ano, o dobro da movimentação registrada em 2015.

A edificação, de dois andares e 34,1 mil m², tem novas pontes de embarque, balcões de check-in, elevadores, escadas rolantes, esteiras de restituição de bagagem e canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Também fazem parte dos investimentos obras nas redes externas de pista de taxiamento e do pátio de aeronaves, vias de serviço internas e acesso viário, além de estacionamento de automóveis com 971 vagas.

A Infraero já iniciou o trabalho de transição com as empresas aéreas e com os órgãos públicos do Aeroporto de Goiânia para o novo espaço. Isso inclui teste de equipamentos, da rede de comunicações e treinamento de funcionários. A estrutura deve entrar em funcionamento ainda neste mês, após a homologação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Obras
As obras do novo terminal de passageiros, iniciadas em 2005, ficaram paralisadas entre 2007 e 2013. Entre os motivos, estiveram irregularidades encontradas em auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), como sobrepreço. A retomada dos trabalhos ocorreu após a atualização dos projetos pela Infraero e pelo consórcio construtor, com parecer favorável do Tribunal. Com informações da Infraero

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome