Sexta, 26 Abril 2024
O Porto de Mariel, em Cuba, construído em sua maioria pela companhia brasileira Odebrecht e financiado pelo BNDES (US$ 957 milhões, o equivalente a R$ 2,3 bilhões) é uma esperança de dias melhores para o país da América Central. As declarações vistas nas reportagens dos principais veículos locais mostram esperança por parte dos moradores cubanos. No entanto, a maioria dos periódicos defndiam a construção do Porto e ainda são muito controlados pelo governo.

O governo brasileiro, por sua vez, aposta na suspensão futura do embargo norte-americano à ilha cubana, que poderia se tornar o local ideal para produzir e exportar produtos brasileiros para a América Central e para os Estados Unidos.

Foto: Handout / Reuters

Guindastes foram atração na inauguração do Porto no último dia 27

No Brasil, o financiamento do BNDES ao Porto revoltou muita gente, especialmente os opositores do governo Dilma Rousseff, que acusam a presidente de direcionar os investimentos a Cuba devido a um alinhamento ideológico com Havana. Outra acusação gira em torno do fato de os portos brasileiros estarem precisando de investimentos. No entanto, essa barreira é muito mais de incompetência em relação ao marco regulatório e à gestão dos portos do que falta de verbas.

Com informações da BBC Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome