Sexta, 19 Abril 2024

Os aeroportos brasileiros administrados por concessionárias privadas ou pela Infraero passam por obras e melhorias visando atender aos turistas internacionais que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de Futebol neste ano. No entanto, enquanto esses ajustes são feitos, os passageiros que utilizam esses aeroportos estão sofrendo com longas esperas, desvios de bagagem, cancelamentos de voos e muito calor num dos períodos mais quentes do ano. Um completo desrespeito com os usuários.

Foto: Lilian Marques/G1

Longas esperas para embarcar e desembarcar levam passageiros ao chão no Aeroporto de Salvador

Imagina na Copa? Não, não é preciso imaginar e nem deveria ser a prioridade das autoridades e companhias aéreas. Nos aeroportos do Rio de Janeiro, a climatização é um problema que surgiu em 2013 e até agora não foi sanado. O Aeroporto Internacional Galeão continua com problema de refrigeração e torna escaldante a tarefa de aguardar e pegar um voo durante o calor de até 40 graus. No Santos Dumont já foram testadas películas transparentes visando reduzir em até três graus a temperatura ambiente. Mas elas não foram instaladas e os equipamentos de ar-condicionado não dão conta do movimento, o que já vem irritando os passageiros há um ano.

Alguns aviões também registraram pane nos aparelhos responsáveis pelo ar condicionado. Foi o caso do voo JJ 3809 (Porto Seguro – São Paulo/Guarulhos) da TAM Linhas Aéreas, no último domingo (5). Os passageiros tiveram que aguardar na aeronave com um atraso de 1h44, justificado pelo tráfego aéreo. Além de sofrer com o desconforto, muitos perderam conexões.

Foto: Márcia Foletto

Passageiros esperam em filas durante calor de 40 graus no Santos Dumont

No Aeroporto Internacional de Brasília, há meses os passageiros precisam enfrentar horas e horas de fila para realizar o check-in e despachar bagagens, especialmente nos guichês da GOL Linhas Aéreas. Obras estão sendo feitas para melhorar a eficácia do Aeroporto para a Copa do Mundo, mas poucos ajustes pontuais foram programados para evitar os transtornos durante esse período.

O resultado é de pessoas tendo que chegar ao Aeroporto até quatro horas antes da decolagem do voo e ainda assim não conseguindo embarcar na aeronave.

Foto: Bruno Merlin/Portogente

Enormes filas para check-in têm sido registradas no Aeroporto de Brasília

Já nos aeroportos de Salvador e Guarulhos, passageiros têm constantemente esperado por mais de uma hora pelas bagagens após o desembarque na aeronave. As justificativas são diversas, desde tráfego intenso, a esteiras quebradas e reprogramação de esteiras não divulgadas aos usuários.

De fato, os aeroportos precisam de melhorias para funcionar adequadamente durante a realização da Copa do Mundo de Futebol. Recepcionar bem os turistas internacionais é fundamental para alavancar a atividade no Brasil. Mas e nas demais épocas do ano, precisam ficar os brasileiros a "Deus-dará"?

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome