Domingo, 24 Novembro 2024

publicado no Blog do Perrone no portal UOL

Adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, o México está no meio de uma disputa das prefeituras de Santos e Guarujá com o Governo Federal. A seleção mexicana escolheu Santos como sua base no Mundial. Quando fez a escolha, a cidade contava com a Base Aérea de Santos, localizada no Guarujá, como aeroporto próximo, o que facilitaria seus deslocamentos. Mas a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vetou o uso do local para aviões de grande porte.

Com a restrição, a pista, que acaba de ser repassada para a prefeitura, saiu da lista de aeroportos disponíveis para seleções.

A prefeitura, no entanto, tentar reverter a decisão. Sem um local para pousos e decolagens, os mexicanos terão que ir de ônibus para Guarulhos cada vez que precisarem viajar.

Foto: Prefeitura Municipal de Guarujá

Atraso em licitação deve impedir uso da Base Aérea durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014

“Não é um problema, porque, com a ajuda de batedores, em uma hora eles poderão ir para o aeroporto de Cumbica. Os mexicanos não reclamaram, mesmo assim, estamos fazendo gestões para que a pista do Guarujá seja liberada”, disse ao blog Luiz Guimarães, secretário do comitê de Santos para a Copa.

Ele afirma ter um parecer favorável ao uso da pista por aviões maiores feito pela Associação Brasileira de Aviação Civil e opiniões favoráveis das companhias Gol e Azul.

O blog apurou que no Governo Federal se fala numa pressão de empresários para que a restrição à pista seja derrubada.

Santos também interessa à seleção da Costa Rica. Uma reunião neste sábado pode selar a permanência da equipe na cidade.

Além de Santos, o litoral paulista tem o Guarujá como forte candidato a receber seleções. A Suíça manteve negociações avançadas com o Guarujá, mas decidiu desistir da cidade por ter jogos longe de São Paulo na primeira fase da Copa. Os suíços, porém, reclamavam da perda do aeroporto.

A assessoria de imprensa da Secretaria Nacional de Aviação Civil afirmou que a base aérea de Santos deixou a lista da Fifa porque houve uma reclassificação da pista após avaliação técnica. E que existe um pedido da prefeitura de reforma no local, mas ele tem que esperar numa fila.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!