Sexta, 29 Março 2024
O ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos vai assumir a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), em substituição a Bernardo Figueiredo. Segundo comunicado da empresa, Passos vai trabalhar na EPL ao lado do atual presidente, Bernardo Figueiredo, que deixará a empresa “por considerar cumprida a missão que lhe foi atribuída pela presidenta Dilma Rousseff”. Ainda não há data para a conclusão da substituição.

O nome de Passos para a diretoria da EPL foi aprovado na última sexta-feira (25) pelo Conselho de Administração da empresa. Depois de deixar o Ministério dos Transportes, em abril, Passos havia sido indicado pela presidenta Dilma Rousseff para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Mas, na última quarta-feira (23), a sabatina de Passos na Comissão de Infraestrutura do Senado foi adiada, a pedido do próprio indicado.

Foto: Ministério dos Transportes

Paulo Sérgio Passos é figura carimbada à frente de entidades relacionadas a transporte

Figueiredo está à frente da EPL desde que a empresa foi criada, em agosto do ano passado. Antes disso, ele teve sua recondução à diretoria-geral da ANTT negada no Senado, por causa da insatisfação da base aliada e da oposição com o governo federal. Entre as atribuições da EPL está a coordenação do Programa de Investimento e Logística e do trem de alta velocidade.

Outro indicado para direção na ANTT, Carlos Fernando do Nascimento, deve ser sabatinado em breve. Todos os indicados para agências reguladoras devem passar por sabatina e ser aprovados pelo plenário do Senado em votação secreta.

As informações são da Agência Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome