Quinta, 28 Março 2024
Tem início amanhã, a partir das 12 horas, a primeira edição da InfraPortos South America, evento que será realizado na cidade portuária de Santos e discutirá eficiência portuária. A cerimônia de abertura contará com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, e com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito.

O setor portuário passa por muitas mudanças, inclusive com novo marco regulatório implantado neste ano com a publicação da Lei 12.815. O comando da Secretaria de Portos também sofreu mudanças, com a saída de Leônidas Cristino e a entrada do economista Antônio Henrique da Silveira.

Fotos: Agência Brasil e Antaq

César Borges e Pedro Brito irão prestigiar abertura

O evento será realizado até o dia 24 de outubro no Mendes Convention Center. A InfraPortos South America une 60 empresas expositoras que apresentam em primeira mão o que há de mais atual em termos de equipamentos, serviços e tecnologias para atender à crescente demanda por soluções portuárias mais eficientes e em prática pelo mundo. “O evento é estratégico para toda a cadeia de produtos e serviços da indústria portuária por oferecer oportunidades para que empresas gerem negócios com um público altamente qualificado”, afirma o gerente da feira, Ricardo Barbosa.

Entre os temas que serão debatidos em paralelo à feira, destaque para o seminário Nova Lei, Portos Secos e Concessões. Um dos palestrantes será o gerente de competividade industrial e investimentos da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Riley Rodrigues de Oliveira, que abordará os aspectos de benefícios e riscos trazidos pelas mudanças nas regras de movimentação de cargas, prorrogação dos contratos, o fim do perfil participativo da gestão portuária, além das relações trabalhistas nos portos organizados e aspectos nas regulamentações divulgadas pelo governo.

“Estes temas precisam ser amplamente discutidos para que possamos buscar mecanismos de ajustar pontos fracos na nova legislação que apontam no sentido contrário ao objetivo de aumentar a competividade e a InfraPortos South America é o maior fórum do gênero no Brasil, sendo um forte gerador de debates, análises e se constituindo de um importante formador de opinião e influenciador dos tomadores de decisão”, afirma.

Para acessar a grade completa das conferências acesse: www.infraportos.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome