Quinta, 25 Abril 2024
O Aeroporto de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, passará por reformas e terá o terminal de passageiros ampliado. As obras serão financiadas pela Infraero, que destinou R$ 56 milhões para a realização dos serviços. O planejamento prevê o aumento de 900 para 11 mil m² do terminal, contando com novos equipamentos de climatização e de segurança, novas escadas e esteiras rolantes, entre outros. O terminal abrigará operações de embarque e desembarque offshore (relacionadas às atividades de extração de petróleo), assim como as operações da aviação comercial regular.

Foto: Divulgação Infraero

Aeroporto de Macaé é utilizado como base de apoio a atividades offshore

O estacionamento de veículos também será expandido, passando de 76 para 470 vagas. Já o pátio de aeronaves ganhará novo layout na via de serviço, incluindo duas rotatórias para aumentar a segurança durante a circulação dos veículos. O prédio administrativo, por sua vez, passará por adequações como reforma e ampliação do primeiro pavimento para abrigar novas áreas para apoio de tripulações e órgãos públicos e a instalação de um novo elevador.

O Aeroporto de Macaé tem uma posição estratégica para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, sendo a principal base de apoio para a Bacia de Campos, a maior bacia exploradora de petróleo do Brasil. O terminal, que opera 24 horas por dia, registrou mais de 50 mil pousos e decolagens de aeronaves e uma movimentação de 326,7 mil passageiros entre janeiro e setembro de 2013.

“A obra representa um investimento importante da Infraero para o desenvolvimento da economia da região de Macaé e do país”, avaliou o superintendente da Regional do Rio de Janeiro, Wilson Brandt.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome