Domingo, 24 Novembro 2024

Uma notícia para deixar os usuários de ônibus da Grande São Paulo, que já precisam enfrentar veículos lotados, de cabelos em pé. A SP Trans eliminou 50 linhas para evitar sobreposições de ônibus e tornar, segundo a companhia, mais inteligente o tráfego nas vias da capital paulista.

A extinção e o seccionamento das linhas de ônibus da Capital Paulista têm gerado polêmica e insatisfação. A SPTrans diz que o período é de transição para o passageiro se acostumar. De acordo com a própria gerenciadora do sistema, desde o início deste ano 54 linhas de ônibus municipais deixaram de existir. Outras foram seccionadas.

Foto: Adamo Bazani

Passageiros reclamam de longas esperas nos pontos e de ônibus abarrotados

A implantação de faixas exclusivas para ônibus, principal bandeira do prefeito Fernando Haddad na área de mobilidade urbana, também fez com que várias linhas fossem alteradas, como as que seguem pela região do Corredor Norte-Sul, informou a SPTrans.

Para especialistas, os seccionamentos ou extinção das linhas não devem levar em conta apenas se há diferentes serviços na mesma via ou corredor, mas o perfil dos deslocamentos, o que é facilmente apurado pelos dados do Bilhete Único.

O Ministério Público de São Paulo já foi informado por passageiros e deve verificar os efeitos das medidas da SPTrans.

Com informações da Rádio CBN.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!