Quarta, 24 Abril 2024
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão da ampliação, sem concorrência, do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no sul do País. A autorização para a expansão tinha sido concedida pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), sob administração do governo paranaense.

Foto: www.tcp.com.br

Criado em 1998, TCP é fruto de consórcio de empresas brasileiras e internacionais

O TCU apontou que o TCP já havia sido beneficiado, em 2008, por um aumento do tamanho de sua área com a construção de um berço de atracação, sem que isso passasse por licitação. Agora, em 2013, o terminal ganharia uma nova área, outra vez, sem concorrência.

Segundo o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a determinação do Tribunal será cumprida e serão dadas explicações sobre a ampliação. A ampliação antiga foi consolidada antes de sua gestão, afirma. A atual ainda não foi referendada e ficará suspensa até a decisão final.

A capacidade atual do TCP, de 1,2 milhão de contêineres de TEUs, estava sendo ampliada em 20%. Essa obra não foi afetada pela medida, que visa especificamente a uma nova área de 28 mil m².

As informações são da Folha de S. Paulo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome