Quinta, 25 Abril 2024
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza o ato, batizado de Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, em todo o Brasil nesta sexta-feira (30). O objetivo dos sindicalistas é pressionar o Congresso Nacional e os governos federal e estaduais para colocar em prática as pautas da classe trabalhadora. Durante o dia, várias categorias prometem participar das manifestações.

As manifestações estão sendo realizadas em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Fortaleza, São Luís e Palmas. Algumas cidades do interior e litoral brasileiro também sofrerão com as consequências das manifestações.

Além de não contar com o transporte público via ônibus, a população dessas cidades se deparam nesta sexta com muito trânsito e o não funcionamento de alguns outros serviços públicos essesnciais.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, o acesso ao Centro da capital gaúcha pelo Túnel da Conceição e pela Avenida Castelo Branco está bloqueado, assim como o acesso à BR-116 pela BR-386, na altura da Região Metropolitana. O trem urbano de Porto Alegre também chegou a ser paralisado por alguns minutos, quando manifestantes invadiram os trilhos da linha férrea. Eles foram rapidamente retirados pela Polícia.

Os portos de Pernamubuco terão um dia caótico, já que não haverá expediente em órgãos importantes, como no Ministério da Agricultura e Trabalho, Incra, Ibama, Funai, Funasa e nas unidades da Receita Federal no Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os serviços serão normalizados na próxima segunda-feira.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome